Esportes, Outros Esportes

Brasil conquista ouro, prata e dois bronzes no tae kwon do Pan

O Brasil encerrou em grande estilo sua participação no tae kwon do no Pan-Ameri­cano de Lima. A equipe faturou quatro medalhas ontem (29), com um ouro, obtido por Milena Titoneli na categoria até 67kg. Ícaro Martins (até 80 kg) conquistou a prata e Maicon Andrade (acima de 80kg) e Raiany Pereira (acima de 67kg) ficaram com o bronze.
Com o resultado, o Brasil obteve sua melhor campanha na modalidade em uma edição do Pan. No total, obteve dois ouros, duas pratas e três bronzes. Além disso, Milena se tornou a primeira brasileira a ser campeã pan-americana no tae kwon do.

A atleta de 20 anos chegou à competição com status de favorita por ter sido bronze no Mundial, disputado em maio. Mesmo assim, teve dificuldade para superar as rivais até chegar à final. Derrotou a colombiana Katherine Dumar, a cubana Arlettys Acosta e a norte-americana Paige McPherson, esta na final, pelo placar de 9 a 8.

CANOAGEM

Isaquias Queiroz conquistou o bicampeonato da prova do C1 1.000 metros. Meda­lhista de ouro há quatro anos, em Toronto-2015, o brasileiro confirmou o favori­tismo ao completar a prova em 3min47s631. Três vezes meda­lhista na Olimpíada do Rio, Isaquias passa a somar quatro medalhas na história do Pan.

TRIATLO

O triatlo brasileiro fechou a participação com a conquista de seu segundo ouro. Ontem, na disputa do revezamento misto, a equipe formada Luisa Baptista, Vittoria Lopes, Manoel Messias, e Kauê Willy foi a campeã. A prova fez sua estreia no programa do Pan nesta edição. No próximo ano, também passará a compor a lista de eventos do triatlo nos Jogos Olímpicos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*