Esportes, Outros Esportes

Brasil bate China, passa em 1º e pega chave sem favoritos

A seleção brasileira fez sua parte e contou com outro resultado para terminar na primeira colocação do Grupo B do Campeonato Mundial masculino de vôlei. Os comandados de Renan Dal Zotto se impuseram diante da já eliminada China, ontem (18), e venceram a partida por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/17).

A liderança da chave se confirmou um pouco depois, com o triunfo da França sobre o Canadá por 3 a 1 (25-22, 25-21, 22-25 e 25-17), que favoreceu o time tricampeão mundial nos critérios de desempate.

Com a primeira colocação na chave, o Brasil vai jogar a segunda fase em Milão a partir desta sexta-feira.

O Brasil vai disputar a segunda fase do Mundial de vôlei masculino no Grupo F ao lado de Bélgica, Eslovênia e Austrália – três adversários que, na teoria, não representam tanta ameaça à seleção brasileira.

A seleção brasileira teve dois sets muito parecidos no início da partida contra a China. O bloqueio rival era a principal dificuldade encontrada pelos comandados de Renan Dal Zotto, com sete pontos perdidos nas duas primeiras parciais. Por outro lado, o Brasil seguia com problemas no fundamento: apenas dois bloqueios nos dois sets.

Porém, uma atuação sólida de Wallace fez com que o jogo sempre estivesse no controle do Brasil. O jogador já havia sido o maior pontuador contra o Canadá. Ao fim dos dois primeiros sets, o oposto já possuía 14 pontos marcados. O desempenho ajudou o Brasil a vencer as duas primeiras parciais por 25 a 21 e 25 a 22.

O terceiro set foi o mais tranquilo do Brasil na partida, e o bloqueio chinês não era mais um problema tão grande. A equipe ditou o ritmo do jogo desde o início e não teve dificuldades para vencer por 25 a 17.

O set confirmou Wallace como o principal pontuador da partida, com 21 pontos, nove a mais do que Douglas Souza, com 12.

As 16 equipes sobreviventes agora são divididas em quatro chaves. Os jogos ocorrem no fim de semana, e seis times avançam à fase seguinte: os campeões dos grupos e os dois melhores segundos colocados.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*