Esportes, Futebol

Botafogo se classifica nas penalidades; Vasco sucumbe à bola aérea do São Carlos

Vasco teve dificuldade para furar bloqueio do São Carlos. Foto: João Moura/Fotoarena/Folhapress

O Botafogo-RJ garantiu vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nos pênaltis. Na noite de ontem (12), o time carioca empatou com o Novorizontino por 1 a 1 no tempo normal, mas venceu nas penalidades por 4 a 3.

O Botafogo controlou a partida e foi melhor durante o primeiro tempo, abrindo o placar aos 33 com Igor Cássio. O segundo tempo foi equilibrado e caminhava para os minutos finais quando, aos 33, Gabriel cobrou falta com perfeição e empatou para o Novorizontino.

Nos pênaltis, o Novorizontino errou cobranças com Guilherme Cruz e Gabriel, enquanto Kanu desperdiçou para os botafoguenses.

Nas oitavas de final, o Botafogo terá pela frente o Mirassol, que mais cedo empatou com o Náutico por 1 a 1 no tempo normal, mas venceu nas cobranças de pênaltis. Data e horário do confronto serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Com um time de baixa estatura, o Vasco não resistiu ao “bombardeio aéreo” do São Carlos, perdeu por 1 a 0 ontem e deu adeus à Copinha.

A equipe cruzmaltina do­­minou as ações durante todo o jogo, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio dos paulistas. No segundo tempo, aos nove minutos, Neto cobrou escanteio e Léo Machado subiu mais alto do que a zaga vascaína para, de cabeça, fazer o 1 a 0 para a equipe da casa. Nas oitavas de final, o São Carlos enfrentará o Paulista, que bateu o Red Bull Brasil por 1 a 0.

Em Capivari, a Chapecoense não perdoou o apagão de três minutos da defesa do Capivariano e classificou-se às oitavas de final com vitória por 3 a 2 sobre o time da casa. Agora, a Chape vai encarar o Ituano, que bateu o Primavera por 3 a 0.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*