Esportes, Futebol

Boselli vai decidir se jogará no Corinthians ou ficará no México

Boselli vai decidir se jogará no Corinthians ou ficará no México
Boselli tem vínculo com o León somente até o meio do ano que vem. Foto: Reprodução/León

O atacante argentino Mau­ro Boselli, de 33 anos, tinha apalavrado acerto com o Co­rinthians, mas pode mudar de ideia e permanecer no futebol mexicano. O centroavante do León-MEX recebeu ontem (28) oferta do América-MEX e ficou balançado.

Apesar do desejo de deixar a atual equipe, na qual não se sente mais valorizado, Boselli gostaria de continuar no México, onde vive desde 2013. Esse é o ponto que favorece a ida ao América.

O Corinthians, por outro lado, ofereceu-lhe um contrato mais vantajoso, com dois anos de duração e opção para renovar por mais um ano. Seria, provavelmente, o último grande acordo do jogador, que estaria com 37 anos ao fim deste vínculo.

O América propôs um contrato menor, de um ano. O time mexicano também se apressou e já chegou a um acordo com o León, mas a vontade de Boselli é que vai definir o futuro dele.

O argentino tem vínculo com o León somente até o meio do ano que vem. Boselli não aceitou estender o seu acordo após o clube tentar reduzir seu salário em 50%.

Ontem, o técnico do América falou sobre o possível reforço. “É um jogador que nos atrai, mas buscamos alguém mais jovem, procuramos alguém que possa ficar mais tempo no clube”, disse Miguel Herrera.

O desfecho desse negociação deve ocorrer ainda neste fim de semana devido à proxi­midade do fechamento da janela de transferências para atletas que atuam no México e têm contrato, como Boselli.

VIZEU
Enquanto aguarda a decisão do argentino, o Corinthians iniciou outra negociação. Segundo a TV Globo, o alvinegro tem interesse em repatriar o atacante Felipe Vizeu, de 21 anos, ex-Flamengo, que está na Udinese. O clube vai tentar o emprésti­mo do jogador.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*