
O atacante argentino Mauro Boselli, de 33 anos, tinha apalavrado acerto com o Corinthians, mas pode mudar de ideia e permanecer no futebol mexicano. O centroavante do León-MEX recebeu ontem (28) oferta do América-MEX e ficou balançado.
Apesar do desejo de deixar a atual equipe, na qual não se sente mais valorizado, Boselli gostaria de continuar no México, onde vive desde 2013. Esse é o ponto que favorece a ida ao América.
O Corinthians, por outro lado, ofereceu-lhe um contrato mais vantajoso, com dois anos de duração e opção para renovar por mais um ano. Seria, provavelmente, o último grande acordo do jogador, que estaria com 37 anos ao fim deste vínculo.
O América propôs um contrato menor, de um ano. O time mexicano também se apressou e já chegou a um acordo com o León, mas a vontade de Boselli é que vai definir o futuro dele.
O argentino tem vínculo com o León somente até o meio do ano que vem. Boselli não aceitou estender o seu acordo após o clube tentar reduzir seu salário em 50%.
Ontem, o técnico do América falou sobre o possível reforço. “É um jogador que nos atrai, mas buscamos alguém mais jovem, procuramos alguém que possa ficar mais tempo no clube”, disse Miguel Herrera.
O desfecho desse negociação deve ocorrer ainda neste fim de semana devido à proximidade do fechamento da janela de transferências para atletas que atuam no México e têm contrato, como Boselli.
VIZEU
Enquanto aguarda a decisão do argentino, o Corinthians iniciou outra negociação. Segundo a TV Globo, o alvinegro tem interesse em repatriar o atacante Felipe Vizeu, de 21 anos, ex-Flamengo, que está na Udinese. O clube vai tentar o empréstimo do jogador.