Esportes, Futebol

Boselli é esperado na sexta-feira para assinar com o Corinthians

Boselli é esperado na sexta-feira para assinar com o Corinthians
Boselli vai assinar compromisso de duas temporadas, com possibilidade de prorrogação por uma terceira. Foto: Reprodução/León

Mauro Boselli topou defender o Corinthians. O atacante argentino comunicou sua decisão à diretoria alvinegra e é esperado na sexta-feira (3) para realizar exames médicos e assinar contrato.

O compromisso será válido por duas temporadas, com possibilidade de prorrogação por uma terceira. A duração do acordo foi um fator decisivo para o atleta de 33 anos decidir atuar no Brasil.

Destaque do mexicano León nas últimas cinco temporadas, Boselli despertou interesse também de outros clubes. Um deles foi o América-MEX, mas a oferta era de apenas 12 meses.

A concorrência chegou a causar tensão. Porém, após alguns dias, Boselli acabou aceitando a proposta do Corinthians. O clube alvinegro também precisou se acertar com o León, já que o atacante ainda tinha seis meses de contrato a cumprir no México. Não foram divulgados os valores da transferência.

GOLEADOR

A equipe do Parque São Jorge espera ter encontrado seu centroavante. A última temporada foi de várias frustrações na tentativa de preencher a vaga de Jô, que comandou a conquista do Campeonato Brasileiro de 2017 antes de ir ao Japão.

Os números de Mauro Boselli dão razão para o otimismo. Em cinco temporadas no León, o atleta marcou 130 vezes em 231 jogos. Foi ainda artilheiro de três edições do Campeonato Mexicano, que não é fraco.

Formado no Boca Juniors, Boselli sempre teve relação próxima com a rede. Campeão da Copa Libertadores com o Boca Juniors em 2007, voltou a erguer o cobiçado troféu em 2009, vestindo a camisa do Estudiantes e sendo o artilheiro do torneio.

Não havendo surpresas nos exames médicos agendados para esta semana, o jogador colocará seu faro de gol a serviço do Corinthians a partir deste ano.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*