Brasileirão, Esportes

Borja treina e deixa Roger Machado em dúvida sobre ataque para jogo contra o Internacional

Borja treina e deixa Roger Machado em dúvida sobre ataque para jogo contra o Internacional
Borja tem reclamado de dores no joelho direito. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Roger Machado, não estava muito otimista sobre a utilização do atacante Miguel Borja, no domingo. Porém, ontem (18), o camisa 9 participou de toda a atividade na Academia de Futebol, sem qualquer tipo de restrição, e voltou a por dúvida na cabeça do comandante alviverde em relação a sua participação no jogo contra o Internacional, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

O colombiano foi desfalque na estreia da equipe no Nacional no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no Rio.

Borja tem reclamado de dores no joelho direito desde a partida contra o Alianza Lima, no dia 3 de abril, pela Libertadores. Sem querer perder as duas partidas mais importantes do time na temporada até então – Corinthians, na final do Paulistão, e Boca Juniors, pela Libertadores –, o colombiano atuou graças a infiltrações feitas no local. Porém, contra os cariocas, acabou sendo poupado.

A ideia do departamento médico alviverde é analisar o atleta jogo a jogo e durante os treinos na semana para avaliar se será utilizado ou não na partida seguinte.

Roger Machado não cansa de destacar a importância do colombiano em seu esquema.

“Borja faz falta por ser o nosso jogador de área”, destacou o treinador da equipe.

O camisa 9 é o artilheiro do Palmeiras na temporada, com nove gols, em 15 partidas disputadas.

Sem o colombiano, a tendência é de que Keno siga no time. Com isso, Willian, mais uma vez, será deslocado para o papel de centroavante. O camisa 29, contudo, muda o estilo do time, já que tem movimentação e posicionamento diferentes. Willian costuma sair mais da área para abrir espaços.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*