Brasileirão, Esportes

Borja ‘se despede’ do Palmeiras contra o Bahia

Borja ‘se despede’ do Palmeiras contra o Bahia
Borja ainda não está confirmado entre os 23 da Colômbia que vão ao Mundial. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras recebe o Bahia hoje (19), às 21h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, com o atacante Miguel Borja com fome de bola e cheio de vontade de mostrar serviço e carimbar seu lugar na Copa.

Será a última partida do camisa 9 pelo Palmeiras antes de se apresentar a sua seleção. A partir da próxima semana, os colombianos começarão a preparação para a disputa do Mundial da Rússia com os 35 pré-convocados, Borja entre eles.

Na última quarta-feira, Borja já levou a melhor sobre um concorrente direto, o atacante do Junior Barranquilla Téo Gutiérrez na vitória do Palmeiras por 3 a 1.

Borja marcou os três gols da equipe brasileira. Seu concorrente, que também luta por um lugar na lista final dos 23 que vão à Rússia, fez um, mas desperdiçou um pênalti.

“Esses três gols mostram que estou com confiança. Continuando assim, estarei perto da Rússia”, disse o atacante palmeirense. São 14 bolas na rede em 22 jogos nesta temporada.

Borja tem os melhores números entre os rivais. Quem mais se aproxima dessa marca é Carlos Bacca, do Villarreal-ESP, com dez gols em 23 jogos.
Os colombianos farão um amistoso em Bogotá, na próxima sexta-feira (25), e outro jogo contra o Egito, em Milão, no dia 1º de junho. A estreia dos comandados de José Pékerman na Copa ocorrerá dia 19 de junho, contra o Japão.

Mesmo que seja um dos cortados, o atacante palmeirense não deve voltar a defender a equipe antes da parada para a Copa, já que uma regra da Fifa determina que os 35 atletas pré-selecionados só joguem por seus clubes até domingo, como forma de protegê-los para o campeonato.

Superstição

Borja é artilheiro da equipe no ano. Sempre que o colombiano balançou as redes jogando pelo alviverde, o Palmeiras não perdeu uma partida. Isso aconteceu 19 vezes, com 17 vitórias e dois empates.

Apostando em gol do colombiano e na superstição dos tentos do camisa 9, a equipe de Roger Machado mira dormir na liderança do Nacional. Quinto colocado, com oito pontos, o time precisa vencer os baianos e depois torcer para derrota do Flamengo e, ao menos, empate do Atlético-MG. O rubro-negro vai pegar o Vasco e o Galo encara o Cruzeiro.

O desfalque palmeirense para a partida é Dudu, suspenso. Willian será o seu substituto. No meio-campo, Felipe Melo volta em lugar de Thiago Santos após cumprir suspensão no clássico diante do Corinthians.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*