Brasileirão, Esportes, Futebol

Borja fica perto do retorno ao time do Palmeiras

Borja fica perto do retorno ao time do Palmeiras
Borja fez trabalho de fortalecimento físico ontem. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Recuperado de artroscopia no joelho direito rea­lizada no início deste mês, o atacante Miguel Bor­­ja está próximo de retor­nar aos gramados com a camisa do Palmeiras.

No treinamento de ontem (27), na Academia de Futebol, o colombiano foi a campo e fortaleceu seu processo de transição física.

O fisioterapeuta Jomar Ot­toni esteve ao lado do camisa 9, que correu no grama­do. O zagueiro Luan também participou da atividade.

Borja está liberado e precisa, agora, readquirir a me­lhor forma física para voltar a jogar. A previsão é de que o atacante possa ser relacionado para a partida contra o América-MG, em Belo Horizonte, no dia 5 de agosto.

É possível, ainda, que o artilheiro esteja ao menos na lista de relacionados e fique no banco de reservas ama­nhã, diante do Paraná, às 11h, no retorno ao Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O colombiano, que disputou a Copa do Mundo pela seleção de seu país, é o arti­lheiro da equipe na temporada com 15 gols. Logo atrás vem o atacante Willian, com 14. O terceiro é o volante Bruno Henrique, que já ba­lançou a rede em nove oportunidades neste ano.

O técnico interino Wesley Carvalho treinou a equipe pela primeira vez, mas não esboçou o conjunto titular que vai enfrentar o Coelho.

MUDANÇAS

Sob o comando do técnico da equipe sub-20, Wesley Carvalho, o Palmeiras rea­lizou ontem treino tático como preparação para o jogo contra o Paraná.

Para o duelo, o interino terá de mudar o time, pois não terá três titulares: o la­teral direito Marcos Rocha, poupado devido a sobrecarga muscular; o zagueiro Edu Dracena e o volante Felipe Melo, que estão suspensos – o primeiro por ter sido expulso e o segundo, pelo cartão amarelo, ambos sofridos no jogo com o Fluminense.

A tendência é que o inte­rino escolha para as posições, respectivamente, Mayke, Thia­­go Martins e Thiago Santos. O Palmeiras é o sétimo colocado, com 23 pontos.

 

Jonas é alvo do clube, mas definição só ocorre em agosto

O atacante Jonas, do Benfica, está na mira do Palmeiras. O clube já tinha se interessado em janeiro pelo jogador, arti­lheiro do último Campeonato Português, e mantém conversas com seus representantes. As negociações, porém, só devem avançar em agosto.

Atualmente, o Benfica participa de pré-temporada nos Estados Unidos. Um encontro entre o clube português e os representantes do atacante só deve acontecer a partir da segunda quinzena de agosto.

Jonas viria para atender a um desejo antigo de Luiz Felipe Scolari. O atacante agrada ao novo técnico palmeiren­se, que chegou a tentar a con­tra­ta­ção quando comanda­va o Guangzhou Evergrande, da Chi­na.

O Benfica não foi procurado oficialmente, mas sabe do interesse alviverde.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*