Brasileirão, Esportes, Futebol

Borja desencanta, e Palmeiras bate Atlético-GO no Allianz Parque

Borja comemora o gol que deu a vitória ao Palmeiras. Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras/Divulgação Além dos três pontos, os palmeirenses comemoram o gol anotado pelo centroavante Borja. Contratado pelo Palmeiras por R$ 33 milhões, o colombiano vinha repetindo atuações ruins e amargava a reserva de Willian. Com a suspensão do titular por acúmulo de cartões amarelos, Borja recebeu nova oportunidade de Cuca.

O centroavante voltou a apresentar os mesmos defeitos de atuações anteriores: dificuldade nas movimentações fora da área, erros de passe e falhas na marcação. Por outro lado, mostrou disposição, correu bastante e fez gol de oportunismo.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Guerra passou para Róger Guedes, que cruzou a bola na pequena área. O zagueiro desviou parcialmente e Borja finalizou com força para marcar o único gol da partida.

Os melhores em campo foram o venezuelano Guerra e Róger Guedes. Ambos criaram diversas oportunidades que foram desperdiçadas pelos companheiros.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Guerra deu belo passe para Borja – que, de frente para o gol, chutou em cima do goleiro Felipe. Aos 35, Guedes disparou em velocidade pela lateral direita e cruzou para Dudu. Voltando de lesão, o meia-atacante estava praticamente em baixo da risca do gol e chutou por cima da meta.

Ainda que tenha vencido, o Palmeiras teve dificuldades e não foi muito superior ao adversário, que teve chances de empatar o jogo. Erros de passe e falhas de marcação foram os principais defeitos atacados pelo Atlético-GO.

Aos 36 do segundo tempo, após erro em domínio de bola de Mina, Junior Viçosa apareceu sozinho de frente para Fernando Prass e bateu rasteiro, no canto. O goleiro se esticou todo e fez defesa impressionante para evitar o empate.

No domingo, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, algoz da semifinal do Paulistão. O jogo ocorre às 16h, em Campinas.

 

PALMEIRAS 1 x 0 ATLÉTICO-GO

Gol: Borja, aos 45 minutos do primeiro tempo. Ár­bi­tro: Antonio Dib Moraes de Souza (PI). Estádio: Allianz Parque, em São Paulo, ontem à noite.

PALMEIRAS

Prass; Mayke, Yerry Mina, Edu Dracena e Egídio; Jean, Tchê Tchê (Luan) e Alejandro Guerra; Róger Guedes, Borja (Raphael Veiga) e Keno (Dudu). Técnico: Cuca.

ATLÉTICO-GO

Felipe; André Castro, Roger Carvalho, Eduardo Gabriel e Bruno; Marcão, Silva, Breno Lopes, Andrigo (Diego Rosa) e Luiz Fernando; Everaldo (Viçosa). Técnico: Doriva.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*