Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Bons governos podem impulsionar Alckmin em 2018, diz prefeito eleito

Após a vitória, Morando discursa ao lado da família. Foto: DivulgaçãoEleito em São Bernardo com quase 60% dos votos, Orlando Morando (PSDB) afirmou que se os tucanos eleitos na Grande São Paulo fizerem um bom governo, impulsionarão o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pela presidência em 2018. “Se tivermos um bom governo, aí posso dizer que seremos bons cabos eleitorais de qualquer candidato a presidente. O Geraldo Alckmin saiu fortalecido no partido”, disse à reportagem.

Além de São Bernardo, o PSDB venceu em Santo André – Paulo Serra derrotou o atual prefeito Carlos Grana (PT) com 78,2% dos votos a 21,8%. Na Capital, Alckmin elegeu seu afilhado João Doria no primeiro turno. “Eu, Paulo Serra e Doria não vencemos as eleições para um projeto partidário e nem pensando em 2018”, disse Morando.

“Tenho convicção de que o que vai pavimentar um novo futuro para a cidade e até a possibilidade de o PSDB voltar a governar o país são as ações dos gestores que ganharam as eleições”, disse.
O PT foi o grande derrotado na região do ABC, seu antigo reduto. O partido perdeu as prefeituras de São Bernardo, Santo André e Mauá. “A sociedade entende que o antagonismo ao PT é o PSDB”, disse Morando

Discurso

Para um comitê lotado de apoiadores no Centro da cidade, Morando provocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizendo que o petista deveria “usar sua influência para falar a verdade”. “O ouvido do povo não é pinico, Lula”, afirmou.

Morando lembrou que, em 2008, quando concorreu com o prefeito Luiz Marinho (PT), Lula disse que “não emprestaria seu carro ou daria um cheque em branco para o adversário do Marinho”. “Ele bateu o carro e deu um cheque sem fundo para a população”, disse o prefeito eleito.

Neste ano, o candidato do PT, Tarcisio Secoli, ficou em terceiro, e Lula sequer votou no segundo turno na cidade berço do petismo. Alex Manente (PPS), deputado federal pró-impeachment, terminou o segundo turno com 40% dos votos válidos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*