Últimas Notícias

Bolsonaro lamenta rompimento de barragem e deve ir a Brumadinho neste sábado

O presidente Jair Bolsonaro comentou o rompimento de barragem em Brumadinho, em Minas Gerais.

“Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso Secretario Nacional de Defesa Civil para a Região”, escreveu o presidente nas redes sociais.

Bolsonaro disse também que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também está a caminho de Minas.

“Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas”, afirmou o presidente.

O presidente deve ir a Brumadinho (MG) na manhã de sábado (26) para acompanhar pessoalmente os desdobramentos do rompimento de uma barragem no local.

Segundo o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, o presidente tem a intenção de partir de Brasília por volta de 8h de sábado.

Bolsonaro ainda determinou a instalação e um gabinete de crise no Palácio do Planalto e no Ministério do Meio Ambiente para acompanhar a situação.

“O governo federal acompanha de perto a evolução da situação em estado de colaborar com o estado de Minas Gerais”, diz nota lida pelo porta-voz.

Bolsonaro deve passar por uma cirurgia na próxima segunda-feira (28) em São Paulo para a retirada de uma bolsa de colostomia. Trata-se do terceiro procedimento decorrente de uma facada da qual foi vítima em setembro.

Confira a íntegra da nota:

O Presidente da República lamenta as eventuais perdas de vidas ocasionadas pelo rompimento da barragem na cidade de Brumadinho em Minas Gerais.

Determinou o imediato estabelecimento de Gabinetes para acompanhar evolução da situação, tanto no Palácio do Planalto, quanto no Ministério do Meio Ambiente.

Os Ministérios de Minas e Energia, Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional e Defesa foram acionados para integrar esforços Federais e Estaduais.

O Governo Federal permanece acompanhando a evolução da situação em condições de colaborar o Estado de Minas Gerais.

O Presidente da República deve se deslocar para a região no sábado (26), às 08h.

As assessorias de imprensa dos diversos Ministérios estarão em condições de apoiar as suas demandas dentro das especificidades de cada pasta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*