Editorias, Notícias, Política

Bolsonaro escolhe chefe de Comunicação do Exército como porta-voz do governo

Bolsonaro escolhe chefe de Comunicação do Exército como porta-voz do governo
Rêgo Barros será subordinado diretamente à presidência. Foto: reprodução/Exército

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o general Otávio Santana do Rêgo Barros, 58, como porta-voz do governo. Barros é atualmente chefe de Comunicação do Exército. Consultado pela reportagem, o general confirmou sua indicação e se disse “muito honrado em servir o governo e o Brasil”.

Rêgo Barros será subordinado diretamente à Presidência da República e não terá vínculo direto com a Secom (Secretaria de Comunicação Social), como funcionava anteriormente.

O porta-voz será responsável pelo relacionamento com a imprensa enquanto o chefe da Secom, Floriano Barbosa, cuidará da comunicação institucional do governo e dos contratos nas áreas de publicidade.
Bolsonaro passou todo o período de campanha eleitoral e do governo de transição sem ter um profissional designado para atender a imprensa.

Desde que assumiu o cargo, em 1º de janeiro, a antiga estrutura de comunicação do Palácio do Planalto vinha transmitindo comunicados oficiais da Presidência e informando a agenda do mandatário.
Rêgo Barros chefiava a Comunicação do Exército desde abril de 2014 e este­ve à fren­te da área durante toda a gestão do general Eduardo Villas Bôas como comandante da instituição.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*