Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Bloco da Prevenção promove folia consciente em São Bernardo

O tradicional Bloco da Prevenção volta a animar os foliões de São Bernardo hoje (18), com concentração a partir das 9h na praça Lauro Gomes, região central. Desde 2010, o grupo carnavalesco busca informar e divertir os moradores durante o carnaval, período em que o clima de festa e curtição fala mais alto e a proteção e a preocupação com saúde acaba ficando pra trás.

Sob o lema “Venha para o Bloco da Prevenção, porque sem camisinha não dá não”, 700 participantes, entre técnicos da Saúde e de outras áreas da prefeitura, se caracterizam e saem às ruas, devidamente identificados, entregando materiais explicativos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), sobre prevenção e a importância da realização dos testes Anti- HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além da distribuição de 80 mil preservativos masculinos.

Será reforçada ainda a importância do engajamento da população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

O bloco percorrerá a Avenida Marechal Deodoro, até a Praça Santa Filomena, acompanhado por dois carros de som com puxador, marchinha, além da bateria “Infanteria”, formada pelos estudantes da Universidade Federal do ABC (UFABC). A ação é organizada pelo Programa DST/Aids/Hepatites da Secretaria da Saúde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*