Minha Cidade, Regional, Sua região

Bispo faz defesa do Consórcio Intermunicipal ABC em celebração pelo bem da região

Bispo faz defesa do Consórcio Intermunicipal ABC em celebração pelo bem da região
Missa realizada pelo terceiro ano consecutivo contou com a presença de prefeitos. Foto: Divulgação/Consórcio ABC

O bispo da Diocese de Santo André (que representa a igreja católica das sete cidades), Dom Pedro Carlos Cipollini, fez defesa pública do trabalho do Consórcio Intermunicipal Grande ABC durante a Celebração em Ação de Graças pelo Trabalho em Favor do Bem Comum e Pelo Povo do Grande ABC, realizada na noite desta terça-feira (18/6), na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André.

“São muitos os desafios que devemos enfrentar no nosso querido Grande ABC, tais como: defesa da vida e dignidade humana, que inclui o empenho por moradia, emprego, segurança, educação, principalmente infraestrutura e preservação ambiental (em especial a preservação da represa Billings). Mas o maior desafio é manter a união de todos em torno de objetivos comuns. E aqui entra a preservação a todo custo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC”, pregou o bispo durante a celebração, realizada pelo terceiro ano consecutivo.

Participaram da missa o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, e os chefes do Executivo de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e Diadema (interinamente), Pretinho do Água Santa. Também estiveram presentes no ato religioso os vice-prefeitos de São Bernardo, Marcelo Lima, de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon, o deputado estadual Thiago Auricchio, além de vereadores da região.

 “Foi muito importante esse discurso do bispo pela união das sete cidades, do esforço que a gente tem feito para reagrupar os municípios do Grande ABC com o foco nos objetivos comuns da nossa região”, afirmou o presidente do Consórcio ABC, Paulo Serra, ao final da celebração.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*