Mauá, Política-ABC, Sua região

Base aliada fica com comando de todas as comissões permanentes em Mauá

Aos parlamentares, Atila Jacomussi destacou a importância do Legislativo. Foto: Divulgação/CMMOs vereadores de Mauá elegeram ontem (7), durante a primeira sessão do ano, os componentes das quatro comissões permanentes, responsáveis por avaliar e emitir parecer sobre os projetos que tramitam no Legislativo. Todos os integrantes (presidentes, secretários e membros) são de partidos da situação. As siglas de oposição (PT do B e PT) sequer estão representadas. Com maioria folgada, o acordo para a composição das comissões foi firmado logo após a eleição de outubro.

A comissão de Justiça e Redação terá como presidente o vereador Vladimir Garcia, o Bodinho (PRP), o secretário será Joelson Alves dos Santos, o Jotão (PSDB), e Fernando Rodrigues Rubinelli (PDT), membro. Na de Finanças e Orçamento, Samuel Ferreira dos Santos, o Samuel Enfermeiro (PSB) será presidente; Helenildo Alves da Silva, o Tchacabum (PRP) secretário; e Cincinato Lourenço Freire Filho, o Doutor Cincinato (PDT), membro.

Na comissão de Educação e Cultura, Sinvaldo Sabará Gonçalves, o Sinvaldo Carteiro (PSDC) é o presidente; José da Silva, o Pastor José (PSDB), secretário; e Vanderlei Cavalcante da Silva, o Neycar (SD), membro. Por fim, a de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania ficou com Roberto Rivelino Ferraz, o Prof Betinho (PSDC) como presidente; Cincinato Lourenço Freire Filho, o Doutor Cincinato (PDT), secretário; e José da Silva, o Pastor José (PSDB), membro.

Líder de governo, Professor Betinho destacou que a expectativa é que haja tempo para debater os projetos e que as propostas não cheguem em cima da hora, como aconteceu nas últimas duas legislaturas. “Começo agora meu terceiro mandato e essa era uma queixa constante, dos projetos que chegavam no afogadilho e a gente não tinha tempo de conhecer, apresentar sugestões, emitir os pareceres com calma”, destacou. “Agora, acredito que a Câmara será efetivamente ouvida, até mesmo porque, é esse o estilo desse governo, de estabelecer diálogo”, concluiu.

Prefeito

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), esteve na Câmara e conversou com vereadores antes do início dos trabalhos. O socialista relembrou o início de sua carreira política – foi vereador de 2005 e 2012 – e ressaltou a importância do Legislativo. “Tenho a certeza que esta Casa representa a população de nossa cidade. Sei da importância dos vereadores, e da expectativa que o povo depositou em cada um, e em nosso programa de governo. Não temos uma bandeira de partido, carregamos a bandeira de Mauá, para atender toda a população da cidade”, afirmou Jacomussi.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*