Diadema, Política-ABC, Sua região

Bancada do PV fecha apoio à candidatura de Regina Gonçalves

Bancada do PV fecha apoio à  candidatura de Regina Gonçalves
Rodrigo Capel, Talabi, Márcio Jr., Dr. Albino, Zé do Bloco e Bezerra fecharam apoio a Regina. Foto: Divulgação

A bancada do PV na Câmara de Dia­dema anunciou, ontem (2) apoio à candidatura a deputada federal da ex-secretária de Habitação Regina Gonçalves (PV), que fará dobrada com o vice-prefeito Márcio da Farmácia (Pode­mos), postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Entretanto, dos seis ve­rea­dores do partido que decla­raram apoio a Regina, quatro vão aderir a outros projetos na disputa a estadual. Albino Cardoso, Paulo Bezerra e José Hudsomar Rodrigues, o Zé do Bloco, decidiram apoiar a candidatura de Luiz Paulo Salgado (PR). Já Talabi Fahel deve integrar o grupo de Thiago Auricchio (PR), filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB). Somente Rodrigo Capel e Márcio Júnior fecharam com a dobrada Regina-Márcio, que conta com apoio do prefeito Lauro Michels (PV).

Regina minimizou a falta de unidade dentro da bancada. “Sempre trabalho projetos coletivos. Res­peito a individua­lidade, mas lamento que não haja o apoio integral da bancada do PV para o Márcio”, disse.

A verde afirmou que a decisão de ser candidata a fe­deral se deve à necessidade de Dia­dema ser tratada com respeito. “Precisamos ter um deputado no Congresso que possa brigar por Diadema, com um olhar ge­neroso e compromissado para com a cidade”, afirmou.

Segundo Regina, nas últimas eleições (2014), candidatos de fora receberam cerca de 100 mil votos em Dia­dema, mas não trou­xeram retorno para o município. “Foi quase zero a defesa dos inte­resses da cidade”, pontuou.

 OUTROS CANDIDATOS

Apesar da presença do candidato a deputado federal Alex Manente (PPS) em reunião que culminou na desistência de Marcos Michels (PSB) em concorrer a estadual, Regina rechaçou a possibilidade de Lauro Michels apoiar postulante de fora da cidade e garantiu unidade em torno de sua candidatura. “Quero deixar claro que o prefeito não apoia o Alex Manente. Existe dentro do governo um grupo que apoia o Manente, mas a dobrada que o prefeito apoia é a de Márcio da Farmácia a estadual e Regina Gonçalves a federal”, garantiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*