Diadema, Política-ABC, Sua região

Bancada do PT de Diadema decide nome para concorrer à presidência da Câmara na segunda

José de Filippi se reuniu com Lauro Michels para iniciar transição de governo. Foto: Dino Santos.
José de Filippi se reuniu com Lauro Michels para iniciar transição de governo. Foto: Dino Santos.

A bancada do PT de Diadema vai se reunir na próxima segunda-feira (7) para definir qual nome será indicado para concorrer à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Orlando Vitoriano e Josemundo Queiroz, o Josa, são os cotados para a vaga. Ambos foram reeleitos no último dia 15, sendo que Vitoriano foi o candidato a vereador mais bem votado no município.

A partir do próximo ano, a bancada petista contará com cinco parlamentares: Vitoriano, Josa, reeleitos; Lilian Cabrera e Jose Antonio da Silva, o Zé Antonio, que retornam ao Legislativo; e José Aparecido da Silva, o Neno.

Enquanto a bancada entra em acordo sobre quem disputará a presidência do Le­gislativo, o prefeito eleito, José de Filippi Jr, deu início à transição de governo está semana. Na última quinta-feira (2), o petista se encontrou com o prefeito Lauro Michels para acertar os detalhes do processo. O encontro foi realizado no Paço e durou cerca de 30 minutos.

Os dois definiram agenda de reuniões entre os técnicos da prefeitura e a equipe de Filippi, e Lauro se colocou à disposição do prefeito eleito para esclarecer qualquer assunto. Durante a reunião foi formalizado pedido de informações e documentos que servirão para que os novos gestores conheçam o cenário das diversas secretarias.

Um dos assuntos em des­taque neste primeiro encontro foi referente à saúde, em especial questões relativas aos equipamentos públicos, e leitos destinados a pacientes com covid-19.

“Vamos agir com trans­parência e empatia. Daremos todas as informações com objetividade e clareza contribuindo para que a próxima administração fa­ça o que for melhor para nossa cidade, continuando nosso trabalho que sempre esteve focado no atendimento das necessidades da população”, ressaltou Lau­ro Michels.
Participaram do encontro a chefe de gabinete Caroline Rocha e o secretário de assuntos jurídicos Fernando Machado. Acompanhando Fi­lippi estava Maria de Fátima Queiroz, da equipe de transição.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*