Editorias, Notícias, São Paulo

Avião de pequeno porte cai na zona norte de São Paulo

Avião de pequeno porte cai na zona norte de São Paulo
Segundo os bombeiros, ao menos uma pessoa morreu na queda da aeronave. Foto: Newton Menezes/Futurapress/Estadão Conteúdo

Um avião de pequeno porte caiu no final da tarde desta quarta-feira (8) na avenida Braz Leme, perto do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Após a queda, o avião pegou fogo. Sete viaturas dos Bombeiros foram enviadas para o local. O incêndio foi controlado por volta das 18h40.

Segundo os bombeiros, ao menos uma pessoa morreu na queda da aeronave. Ainda de acordo com integrantes do Corpo de Bombeiros, o piloto tentou pouso de emergência por causa de pane no motor.

Em nota, a Infraero lamentou o acidente e disse que “os bombeiros do aeroporto foram acionados às 18h14 para prestar os primeiros atendimentos à aeronave”. Segundo a Infraero, o avião, um bimotor de modelo BE-58, prefixo PR-OFI, vinha de Ubatuba e, ao tentar fazer o pouso, apresentou pro­blemas e acabou caindo na avenida Braz Leme.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirma que, de acordo com consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave acidentada estava com a documentação válida até novembro. Segundo informado, o avião não possuía re­gistro para operar táxi aéreo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*