Política-ABC, Santo André, Sua região

Avançam obras de impermeabilização do teto da Câmara de Santo André

Câmara teve seis sessões suspensas devido a infiltrações. Foto: Arquivo

Após seis sessões suspensas por problemas de infiltração, a obra de impermeabilização no teto do prédio da Câmara de Santo André está em fase final. A etapa consiste em aplicar o primer – líquido destinado a selar a superfície onde será colada a manta asfáltica – sobre a área regularizada da laje. De acordo com a superintendência da Casa, toda superfície da laje está nivelada e regular, condição exigida para a aplicação do produto e da manta.

Segundo Rudinei Guimarães, do Departamento Operacional da Casa, as exceções são as áreas em que serão reinstaladas as máquinas do condicionador de ar do plenário e os espaços correspondentes ao plenarinho e salão nobre – que, por terem forros de gesso, não podem sofrer infiltrações. Estas áreas serão feitas por último aproveitando dias de estiagem certa.

“Após aplicação do primer, a manta asfáltica será desenrolada sobre todo espaço da laje em camadas paralelas, que têm as emendas de sobreposição fundidas com o uso de maçaricos. Começa aí a etapa de testes. Se existirem pontos falhos, estes serão corrigidos. Sobre a manta é aplicada a camada final de proteção mecânica, destinada a resguardar a manta asfáltica de perfurações, cortes e ação do tempo”, informou a Câmara, por meio de nota.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*