Política-ABC, São Caetano do Sul, Sua região

Auricchio reúne mais de 1.500 pessoas para prestação de contas do mandato

Auricchio abordou os desafios de fazer 4 anos de governo em 3, com dois agravantes: a piora intensa dos indicadores socioeconômicos e o agravamento das vulnerabilidades sociais. Foto: Eric Romero/PMSCS
Auricchio abordou os desafios de fazer 4 anos de governo em 3, com dois agravantes: a piora intensa dos indicadores socioeconômicos e o agravamento das vulnerabilidades sociais. Foto: Eric Romero/PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, reuniu mais de 1.500 pessoas na prestação de contas dos primeiros seis meses de seu quarto mandato à frente da prefeitura. O evento foi realizado na noite de quarta-feira (29). O chefe do Executivo detalhou as principais ações realizadas no período, especialmente obras, programas e serviços que conduzem a cidade para a retomada social e econômica, cumprindo os projetos inseridos em seu plano de governo.

Na apresentação, Auricchio abordou também os desafios de fazer 4 anos de governo em 3, com dois agravantes: o ciclo formado pela piora intensa dos indicadores socioeconômicos e pelo agravamento das vulnerabilidades sociais (especialmente pela pandemia e pela guerra na Ucrânia); e o risco eminente de desequilíbrio fiscal e financeiro por conta de dívidas contraídas pela Prefeitura em 2015 e 2016 junto à CPTM e ao INSS. “É capaz de comprometer os investimentos da Prefeitura por no mínimo duas décadas. É uma bomba fiscal, que estamos tentando desarmar na Justiça.”

O prefeito apresentou as respostas locais na área social (fomento ao 3º setor e intervenções diretas a quem mais precisa), econômica (preservação e indução ao emprego e renda), educacional (Programa de Retomada da Educação) e de Saúde (com o ProSaúde Fila Zero). “Ninguém pode ficar para trás”, ressaltou.

Durante o evento foram destacadas as  entregas em curto prazo, previstas para as próximas semanas e meses, como o novo Parque do Bairro Fundação, o Atende Fácil Saúde, o Complexo Educacional do Bairro Santa Maria e o CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade do Bairro Fundação.

Auricchio também traçou planejamento estratégico para o futuro, com mais uma série de obras e ações macro para São Caetano seguir avançando, com qualificação profissional e educacional, geração de emprego e renda e qualidade de vida. “Estamos construindo uma cidade para as pessoas”, assegurou.

Com compromissos na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Thiago Auricchio participou por vídeo. “Parabenizo a gestão, o corpo técnico e todos os colaboradores que fazem a nossa cidade cada vez melhor. Fico muito feliz em poder contribuir como deputado”, destacou.

O parlamentar já destinou R$ 64 milhões em emendas para São Caetano, tendo encabeçado as articulações junto ao governo do Estado pela instalação da Delegacia da Mulher, no Bairro Santa Maria, e da Farmácia de Alto Custo, dentro do Atende Fácil; pela construção do Atende Fácil Saúde e do Novo Viaduto Independência; e pela reforma da estação de trem, entre outras ações.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*