Minha Cidade, São Caetano do Sul, Sua região

Auricchio lança ProNutri na EMEF Padre Luiz Capra

Programa de Educação Nutricional busca construir bons hábitos alimentares nas escolas e famílias do município

Auricchio agradeceu a carinhosa recepção, parabenizou o trabalho realizado pela escola. Foto: Eric Romero / PMSCS
Auricchio agradeceu a carinhosa recepção, parabenizou o trabalho realizado pela escola. Foto: Eric Romero / PMSCS

A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Padre Luiz Capra, situada no Bairro Nova Gerty, São Caetano do Sul, recebeu nesta terça-feira (14) a visita do prefeito José Auricchio Júnior para oficializar a implementação do ProNutri (Programa de Educação Nutricional), que busca construir bons hábitos alimentares nas escolas e famílias do município.

O prefeito foi recebido pela diretora Adriana Auricchio Martins Pedreira e por um coro de crianças dos 1ºs anos, que cantaram, sob a regência da professora de música Sandra Simões, duas canções especialmente dedicadas ao evento: A Horta do seu Lobato e Alface. Enquanto as crianças cantavam, Branca de Neve oferecia maçãs aos presentes.

“Gosto de me fantasiar em ocasiões especiais para divertir as crianças”, contou a servidora Patrícia Simoni Gagizi Roble, no papel de Branca de Neve. “Tenho uma coleção de perucas e fantasias em casa.”

Auricchio agradeceu a carinhosa e divertida recepção, parabenizou o trabalho realizado pela escola na implementação do Programa de Educação Nutricional e aproveitou para anunciar dois programas sociais.

“Estão abertas as inscrições para os programas Renda Educação, para alunos de famílias em situação de vulnerabilidade social matriculados na rede municipal, e o Renda Educação Especial, destinado ao público-alvo da Educação Especial. São mais dois programas que implementamos para melhorar a qualidade de vida e o aproveitamento escolar dos nossos alunos”.

Representando a secretária de Educação, Minéa Fratelli, Fernanda Pedroso, responsável pelo expediente da Seeduc, agradeceu a presença das famílias presentes e o trabalho realizado pelas Mães Acolhedoras, que têm contribuído para a organização das hortas escolares e alimentação dos alunos. “Com o ProNutri, queremos levar conhecimento até a casa de cada família”, disse.

Após discursos e homenagens, o evento terminou com a oferta de um lanchinho saudável aos presentes – salpicão e salada de frutas. Porém, antes, o prefeito José Auricchio ainda teve tempo de deixar sua contribuição à bela horta da escola: ajudou a plantar uma muda de manjericão.

O prefeito está visitando a implementação do ProNutri em várias escolas. Já foram visitadas as escolas EMEF Senador Fláquer, EMI Candinha Massei Fedato, EMEI Pedro José Lorenzini, EMEI Helena Musumeci (Bairro Nova Gerty) e EMEI Cleide Rosa Auricchio (Bairro Santo Antônio).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*