Política-ABC, São Caetano do Sul, Sua região

Auricchio anuncia hoje novo grupo de futuros secretários

Auricchio já escolheu nove secretários municipais. Foto: Eberly Laurindo

O prefeito eleito de São Caetano, José Auricchio Junior (PSDB), vai anunciar hoje (22), às 10h, nova leva de secretários que vão compor seu governo a partir de janeiro. Um dos possíveis nomes que devem integrar o grupo é o da delegada Elaine Maria Biasoli, ex-chefe da 5ª Delegacia Seccional de São Paulo, cotada para chefiar a pasta de Segurança.

Biasoli ganhou projeção nacional no final de 2015, após aparecer em vídeo no qual dança em festa com pagode e cerveja em sua sala de trabalho. Após o vazamento da gravação, Biasoli foi afastada do cargo.

O registro das imagens foi feito no início do ano passado, mas Elaine somente foi substituída no cargo em setembro daquele ano. De acordo com a Corregedoria de Polícia Civil, o desligamento da delegada não teve relação com o episódio – já que a festa teria sido realizada fora do horário de trabalho e em área inacessível ao público – e fez parte de uma série de alterações promovidas nas seccionais.

Além do novo chefe da Segurança, outros seis secretários deverão ser formalizados no evento convocado por Auricchio – caso o tucano mantenha o mesmo número de pastas atualmente existentes. Ainda faltam ser anunciados os comandantes das secretarias de Assuntos Jurídicos, Comunicação Social, Deficiência e Mobilidade Reduzida, Desenvolvimento Econômico, Educação e Governo.

Os novos nomes se somarão aos nove secretários já anunciados pelo tucano: o vice-prefeito Beto Vidoski (Esportes, Turismo e Juventude), o arquiteto Enio Moro (Obras e Habitação), a dentista Erica Mateo Zygmunt (Assistência e Inclusão Social), a advogada Sílvia de Campos (Planejamento e Gestão), a médica Regina Maura Zetone (Saúde), o ex-vice-prefeito Iliomar Darronqui (Serviços Urbanos), o advogado Filinto de Almeida Teixeira (Mobilidade Urbana), o chefe de gabinete da secretaria estadual de Cultura, João Manoel da Costa Neto (Cultura), e o contabilista Jefferson Cirne da Costa (Fazenda).

Minirreforma

A expectativa é de que, no evento, Auricchio também detalhe o projeto de lei de minirreforma administrativa que pretende implementar no início de sua administração e que será baseada na redução do número de cargos comissionados e, possivelmente, de secretarias.

Logo após o anúncio, o tucano realizará, às 14h, o primeiro seminário com todos os secretários escolhidos para compor sua gestão, em evento fechado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*