Na próxima terça-feira (25), às 18h, no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, será realizada aula inaugural para os alunos do terceiro trimestre e segundo semestre. A boa novidade da instituição é que ela aumentou em mais de 39% o número de vagas. No primeiro semestre do ano, a Fundação tinha 745 alunos e agora são 1037 estudantes, o que representa 292 vagas novas.
De acordo com o diretor-presidente Cacá Vianna, que assumiu a coordenação da instituição no início de 2017, o aumento das vagas se deu em virtude de uma readequação da grade dos cursos com a atual realidade de mercado. A área da beleza foi uma das que teve maior acréscimo de vagas. “O curso de manicure, por exemplo, tinha duas turmas e agora conta com quatro. Tivemos o cuidado de atender as demandas, mas sem perder a qualidade do ensino”, ressalta Cacá.
Outro destaque deste semestre é a volta do curso de fotografia. Segundo o dirigente, a capacitação ficou suspensa por um período e agora reintegra a grade da escola, com turmas trimestrais, formada por 20 alunos cada.
Aula inaugural
É um evento tradicional da instituição que tem por objetivo promover a integração entre alunos e professores. Também é a oportunidade dos novos estudantes saberem mais sobre a escola e ter informações sobre o trabalho da instituição e sua linha pedagógica.
A Fundação Florestan Fernandes oferece, gratuitamente, aos moradores de Diadema 23 diferentes capacitações, envolvendo diversas areas profissionalizantes. Entre elas, informática, juventude/primeiro emprego, beleza, comércio, administração, serviços, terapias naturais, gastronomia, eventos e jardinagem.
Serviço:
Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, rua Oriente Monti, 115, Centro de Diadema.