Uncategorized

Atualmente no Botafogo, goleiro Sidão vira alvo do S.Paulo para o próximo ano

Sidão lembra Ceni na boa saída com a bola nos pés. Foto: ArquivoO São Paulo está no mercado à procura de um goleiro e o primeiro nome na lista é o de Sidão.

O arqueiro pertence ao Osasco Audax e está emprestado ao Botafogo, onde é titular, até o fim da temporada.
Há algum tempo, Sidão já havia sido oferecido ao São Paulo.

Entretanto, a diretoria entendia que não precisava de um goleiro. Agora, depois das falhas de Denis, a opinião é totalmente diferente.

O entrave no negócio é que o clube carioca tem preferência para estender o empréstimo ou comprá-lo. A ideia do Botafogo é ceder jogadores em troca de Sidão.

O jornal “Agora” apurou que o Audax não aceitaria essa proposta. É onde entra o São Paulo, que está disposto a dar grana para tê-lo.
O clube está esperançoso e acredita que a negociação possa ter continuidade.

A favor do Botafogo pesa o fato de que, além de se destacar bastante, Sidão vai continuar como titular, já que Jefferson precisará passar por nova cirurgia no braço esquerdo. Além disso, também conta o fato de que os cariocas têm chance de disputar a Libertadores em 2017. O alvinegro ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro.

O que mais chama a atenção da diretoria são-paulina é que Sidão lembra o ex-goleiro Rogério Ceni na boa saída de bola com os pés.
Conta também o fato de que o goleiro defende muito bem pênaltis. Foi decisivo na disputa contra o Corinthians pela semifinal do Paulista e, recentemente, pegou cobranças do corintiano Marquinhos Gabriel e de Diego Renan, do Vitória.

A curiosidade está no início da carreira de Sidão. Em 2008, quando foi contratado pelo União Mogi, chegou a atuar uma partida como atacante em um jogo da Série A-3. O motivo foi que seu clube não tinha jogadores suficientes inscritos na primeira rodada, e ele foi o escolhido para atuar na posição. Sidão trabalhou com Ricardo Gomes no Botafogo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*