Esportes, Futebol, Paulistão

Atual bicampeão, Santos recebe o Linense na Vila com a base do elenco do ano passado

Se há um clube que mete medo na concorrência no Paulistão, esse é o Santos, escolhido para abrir a competição, na sua temida Vila Belmiro, hoje (3), às 21h, no duelo com o Linense.

Desde 2006, o Peixe conquistou sete títulos paulistas. Nesse período, a equipe só não ficou entre os dois primeiros em 2008, ano que o Palmeiras foi campeão. Depois desse ano, o alvinegro disputou as últimas oito decisões e levantou o troféu em cinco, dois deles em 2015 e 2016.

Lucas Lima: “A gente come pela beirada e acaba campeão”.Foto: Ivan Storti/Santos FC

O que ajuda a manter o Santos com pinta de favoritíssimo é a manter a base do time dos últimos dois anos.

O goleiro Vanderlei, o lateral direito Victor Ferraz, o volante Renato e o meia Lucas Lima vêm sendo titulares. Além deles, o zagueiro David Braz e o atacante Ricardo Oliveira, contundidos, também figuraram entre os 11.

Enquanto o técnico Dorival Júnior minimiza as apostas sobre sua equipe, seus atletas não têm receio em se sentirem com mais chances.

“Vários clubes não dão valor ao Paulista e dizem que não têm importância quando são eliminados. A gente come pela beirada e acaba campeão. Amadurecemos e mantivemos a base”, ana­li­sou o meia Lucas Lima

Apesar de pregar respeito aos oponentes, o lateral esquerdo Zeca endossou o discurso do companheiro. “Quero ser campeão de novo, e vamos brigar por mais um título”, dis­se.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*