Arte & Lazer, Exposição

Atrium Shopping traz exposição inspirada em Van Gogh

Atrium Shopping traz exposição inspirada em Van Gogh
Artista andreense decidiu criar um projeto que pudesse aproximar as pessoas da excepcionalidade de Van Gogh. Foto: Divulgação

O Atrium Shopping, em Santo André, abre a exposição da artista andreense Juliane Carvalho, inspirada em obras do pintor holandês Vincent Van Gogh. A mostra reúne 26 telas, produzidas com técnicas de pintura a óleo, entre outras. A artista mescla suas criações influenciadas pelos trabalhos de Van Gogh a releituras de obras icônicas do mestre como “Os Girassóis”; “Amendoeira em Flor”; “Campo de Trigo com Corvos”; “Noite Estrelada e “Autorretrato”.

Admiradora e estudiosa de Van Gogh, Juliane decidiu criar um projeto que pudesse aproximar as pessoas da excepcionalidade do artista. “É uma oportunidade para o público entender a mente brilhante de Vincent”, diz a artista.

Vincent Van Gogh nasceu em 1853 na Holanda e é um considerado o maior expoente do movimento pós-impressionista. Desenvolveu um estilo próprio em que construía figuras com pinceladas separadas, cores fortes e definidas. Passou por períodos de forte depressão e de falta de recursos e seu reconhecimento público veio apenas após sua morte. O Museu Van Gogh, em Amsterdam, reúne mais de 200 obras relacionadas a etapas de sua vida e um dos mais visitados no país.

Serviço – Exposição “Vincent no limiar de Ju Carvalhart” no Atrium Shopping

Abertura: 1 de março

Onde: Piso Térreo

Evento Gratuito

 Local: Atrium Shopping, Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Santo André 

Tel.:  3135- 4500 – www.atriumshopping.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*