Mauá, Política-ABC, Sua região

Atila Jacomussi lança cartilha voltada a familiares de pessoas desaparecidas

Atila: “informação é bem precioso em casos de desaparecimento”. Foto: Roberto Mourão/PMMO prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), lançou, ontem (31) a cartilha Proteja quem você Ama, parte do programa de orientação para auxiliar famílias que tiveram entes queridos desaparecidos. Por meio da Secretaria de Cidadania e Ação Social, a proposta é sintonizar a estrutura municipal à estadual, a fim de melhorar os canais de busca de desaparecidos.

A cartilha é pautada na formas de abordar os filhos que estão com comportamentos estranhos e como conduzir em casos de desparecimento. Boa parte dos desaparecimentos está relacionada à influência de desconhecidos, ou de amigos e parceiros. Por isso, é importante identificar a mudança de comportamento dos filhos e saber como comunicar as autoridades quando a busca é necessária.

“Informação é um bem precioso em casos de desaparecimentos, por isso a administração municipal está fazendo essa lição de casa. Uma lição que queremos tirar 10. Um pai tem de sempre orar e vigiar por seus filhos, mas, às vezes, é preciso vigiar mais, ficar atento as mudanças de comportamento e com as companhias do filho. A cartilha “Proteja quem você Ama” e nossos assistentes sociais darão todo o respaldo para os pais da nossa Mauá”, afirmou Atila Jacomussi.

A cartilha será distribuída na cidade por assistentes sociais, que darão orientações aos munícipes. O material será amplamente divulgado e estará à disposição da população nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e prédios públicos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*