Mauá, Minha Cidade, Sua região

Atila Jacomussi entrega novos leitos no Hospital Nardini

Quartos recuperados eram utilizados pela antiga gestão como depósito de materiais sem uso. Foto: Roberto Mourão/PMMO prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, entregou nesta sexta-feira (15) novos leitos para atendimentos de baixa complexidade no Hospital Municipal Radamés Nardini. A administração municipal recuperou quatro quartos no complexo com obras a custo zero, usando mão de obra própria. A reforma ajudará a desafogar o pronto atendimento, que é um dos mais procurados da região.

Nesta sexta, Atila Jacomussi fez questão de visitar o local, com o diretor-geral do hospital Vanderley da Silva Paula. “Esse trabalho mostra a seriedade da nossa administração com a população e o compromisso com a cidade, com a melhoria na vida das pessoas. Nosso compromisso com a recuperação da Saúde, para transformar Mauá em uma referência no atendimento humanizado. Essa é só a primeira etapa, logo iremos inaugurar o pronto-socorro, que será uma grande referência para a região”, destacou.

Segundo Atila, a ação tem a intenção de melhorar o atendimento no local e auxiliar para que o complexo hospitalar seja visto cada vez mais como um espaço para atendimento humanizado.

Os quartos recuperados eram usados pela antiga gestão como depósito de materiais sem uso no equipamento. O local foi limpo e revitalizado e dará espaço para até três leitos em cada quarto, aumentando, assim, a capacidade de atendimento do hospital, que é um dos mais procurados da região.

O espaço será usado por adultos em casos menos complexos como ortopedia, clínica geral e está totalmente equipado para esse tipo de atendimento. O hospital segue em reforma para receber um novo pronto-socorro. O Nardini atende psiquiatria, ortopedia, cirurgia geral e ginecologia/obstetrícia, além de pediatria e clínica médica – casos graves (demanda referenciada da rede).

Reestruturação

Neste ano, a administração tem investido na reestruturação da Saúde, com a reabertura e reforma de equipamentos, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Zaíra e a chegada de novos, como o Centro de Referência à Mulher, para acompanhamento e prevenção ao câncer de mama. Além de parcerias para atender pacientes da saúde em tratamentos como hemodiálise e o plano de trabalho a ser traçado com a chegada da universidade de Medicina, que renderá estagiários às unidades básicas de saúde da cidade e ao Hospital Nardini.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*