Mauá, Política-ABC, Sua região

Atila Jacomussi e João Gaspar seguem presos na PF

Atila Jacomussi e João Gaspar seguem presos na PF
Operação da PF apura supostos esquemas de desvio de recursos de merenda escolar, uniforme escolar e material didático. Foto: Divulgação/PF

O prefeito e o secretário de Governo de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) e João Gaspar (PCdoB), respectivamente, seguem presos na sede da Polícia Federal, em São Paulo. Ambos foram detidos na quarta-feira (9) em operação da PF que apura supostos esquemas de desvio de recursos de merenda escolar, uniforme escolar e material didático.

Na tarde de ontem (10) foi realizada audiência de custódia na 1ª Vara Federal Criminal, em São Paulo, para avaliar a legalidade das prisões. Os dois foram detidos em flagrante quando policiais cumpriam mandados de busca e apreensão em suas residências e encontraram R$ 588.417,00 com Gaspar e R$ 87 mil com Atila.

Atila Jacomussi tem direito a foro privilegiado e seu caso será remetido para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Em nota, a 1ª Vara Federal Criminal informou que o pedido quanto à manutenção ou não das prisões será apreciado posteriormente pelo TRF3. “Até que isso ocorra, elas serão mantidas”, explicou a comunicação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*