Mauá, Minha Cidade, Sua região

Atila Jacomussi cria o Poupatempo Animal

Atila: “é mais respeito e compromisso à causa animal”. Foto: Roberto Mourão/PMM A Prefeitura de Mauá garantiu um reforço de peso para a Defesa e Proteção Animal. A administração municipal vai dispor, a partir de quarta-feira (30), de um veículo adaptado para fazer atendimento veterinário de cães e gatos da cidade. Este é o Poupatempo Animal, instituído pelo decreto 8.335 pelo prefeito Atila Jacomussi.

“Um prefeito que tem compromisso com a causa animal precisa amar aos animais. Mauá é a primeira cidade da região a dar atendimento e cuidado com suporte e tecnologia. É mais respeito e compromisso à causa animal, aos nossos animais e aos protetores da nossa cidade”, destaca o chefe do Executivo.

O Poupatempo Animal é equipado para realizar atendimentos clínicos de baixa complexidade. Estará semanalmente nos bairros mais carentes de Mauá, dentro de calendário pré-definido pela Gerência de Bem-Estar Animal e divulgado oportunamente nos canais oficiais de comunicação da prefeitura. Atenderá de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. Os chamados poderão ser feitos pelo telefone 4555-0957.

Os cães e gatos precisam ter como tutores pessoas inseridas em programas sociais de baixa renda. A unidade móvel contará com equipe composta por veterinário, assistente e outros profissionais. O veículo possui equipamentos de oxigênio, terapia e oximetria (para medir pulso), saturação de oxigênio e auxílio respiratório, além de medicação completa para dar o primeiro auxílio aos animais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*