Mauá, Minha Cidade, Sua região

Atila Jacomussi comemora bons resultados da 1ª Semana do Meio Ambiente em Mauá

Atividades tiveram grande participação da população; Cãominhada foi destaque. Foto: Caio Arruda/PMMA 1ª Semana do Meio Ambiente em Mauá, que aconteceu entre 31 de maio e 7 deste mês, trouxe bons números para a preservação do município. Durante as atividades, mais de 200 mudas de plantas foram distribuídas e mais de 60 litros de óleo de cozinha recolhidos. As caminhadas e trilhas ecológicas realizadas no Parque do Guapituba e na Gruta de Santa Luzia também reuniram mais de 100 crianças e adolescentes da cidade, que além do exercício, participaram de palestras e tiveram informações sobre a importância da preservação e da reciclagem.

Entre as atividades que mais tiveram a adesão da população, a 1ª Cãominhada, que reuniu famílias e seus animais de estimação no trajeto entre a Praça 22 de novembro e o Parque da Juventude, foi o destaque. Durante o percurso que reuniu 50 cães e 100 pessoas, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andrea Rios, elogiaram a organização e a adesão dos moradores.

“Estamos no caminho certo na implementação de políticas sociais de defesa animal e do Meio Ambiente. É importante aproximarmos as famílias e os moradores desses projetos e discussões. Estamos felizes em ver a adesão popular a esta causa”, comemorou Atila.

A Secretaria de Meio Ambiente também investiu em palestras sobre a Defesa Animal, que contaram com 60 crianças na Escola Maria Rosemeire, no Zaíra, e no seminário “Educando Para Preservar”, que reuniu mais de 150 pessoas no Centro de Formações de Professores Miguel Arraes.

A prefeitura tem ampliado as ações de sustentabilidade, preservação ambiental e defensoria animal, dentro de projetos para levar a mais cidadãos informações sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, principalmente em áreas de mananciais ou encostas. Mauá, atualmente, possui três grandes parques voltados para a preservação do ecossistema, dois deles pertencentes à Prefeitura: a Gruta Santa Luzia e o Parque do Guapituba. A administração também tem investido para que mais programas possam ser realizados nos locais.
Para agendar visitas monitoradas aos parques municipais é preciso enviar um e-mail com informações sobre data e número de visitantes para educacaoambiental@maua.sp.gov.br, ou ligar no 4513-3242.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*