Mauá, Política-ABC, Sua região

Atila Jacomussi busca investimento para educação

Atila se reuniu com o presidente da FDE, João Cury Neto. Foto: Roberto Mourão/PMMDuas novas creches, uma no Zaíra e outra no Jardim Oratório, reforma de duas unidades e ampliação do número de vagas no atendimento infantil. Empenhado em fortalecer os projetos e programas de educação, o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), se reuniu ontem (16) com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento de Educação (FDE), João Cury Neto, com a intenção de firmar novas parcerias com o governo do Estado visando à criação de novas vagas na Educação Infantil.

“Educação é o caminho do futuro. É capaz de transformar um povo. Transformar os cidadãos para enfrentar os desafios na construção de uma sociedade melhor. Pleiteamos os programas Creche Escola, com a construção de forma rápida de mais duas unidades, entre outros programas. Foi uma reunião produtiva, com grande perspectiva de investimentos na nossa cidade”, destacou Atila.

Durante a reunião, o prefeito apresentou dois terrenos que poderiam abrigar as novas creches, uma no Zaíra, próximo à Escola Municipal Marli Rodrigues, e outra no Jardim Oratório, perto da Escola Carolina Moreira da Silva.

A proposta entregue à FDE também pede a reforma em dois equipamentos municipais: a Unidade Dom Raphael, na Vila Mercedes e a Escola José Romeu, no Itapark. Segundo o documento entregue à FDE, a reforma vai garantir o acesso de mais 500 crianças à Educação Infantil.

Atila Jacomussi também confirmou o interesse nos programas “Ler e Escrever” e na “Escola da Família”, que prevê abertura das escolas aos fins de semana, e em incluir as escolas municipais no Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Fecha a lista de intenções a aquisição de novos ônibus para transporte escolar.

Faculdade de medicina

Neste ano a cidade já garantiu a chegada da Faculdade de Medicina, em parceria com a Uninove, que começará as aulas em setembro; a abertura de 200 vagas em EAD (educação a distância) na Univesp e a construção de uma nova escola do Sesi, na Vila Vitória.

“Acreditamos que investir em educação é investir em um futuro melhor e em uma cidade melhor. Fortalecer a rede de educação do município é igualar chances no longo prazo e garantir mais oportunidades para nossas crianças”, pontuou o prefeito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*