Mauá, Política-ABC, Sua região

Atila finaliza composição de governo

O prefeito eleito de Mauá, Atila Jacomussi, apresentou hoje (31) o nome de oito secretários e finalizou a composição de seu governo que se inicia amanhã (1º). Ao todo são 24 indicados.

“O critério de escolha foi o mesmo para todos os indicados, ter perfil técnico e capacidade de gestão. Hoje, antes do anúncio me reuni com todos eles, entreguei o plano de governo, determinei contingenciamento de orçamento na casa dos 30% e já fiz as primeiras cobranças. Temos de seguir o plano de governo que apresentamos na eleição, esse é o grande guia da nossa administração. Tenho confiança nestes que escolhemos, que hoje passam a ser chamados de gestores públicos e não mais de secretários, para enfrentarmos o difícil desafio de resgatar o orgulho e a autoestima do povo de Mauá”, declarou Atila Jacomussi.

Comunicação, Cultura e Juventude e a Pasta de Relações Institucionais fica a cargo de Márcio de Souza, que é formado em Marketing, produtor cultural, ator e já ocupou os cargos de Diretor de Comunicação do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), diretor do Teatro Municipal de Mauá e diretor de Cultura de Mauá.

As secretarias de Governo e Chefia de Gabinete serão administradas por João Gaspar, jornalista e especialista em políticas para a Juventude. Gaspar foi diretor e coordenador de Esportes no Paço de Mauá e secretário de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Sumaré.

O Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) será comandada pelo advogado Israel Aleixo de Melo, que já foi assessor da superintendência da autarquia e é atual chefe de gabinete do deputado Atila Jacomussi.

Camila Brandão Sarem fica à frente da Pasta de Assuntos Jurídicos. Ela atuava na Procuradoria Geral do Município de Ribeirão Pires.

Desenvolvimento Econômico será liderada por Ciomar Okabayshi, que já esteve à frente da Secretaria e tem vasta experiência no setor.

Trabalho e Renda foi confiada ao ex-deputado estadual, ex-vereador de São Paulo, sindicalista e ex-diretor de estatais federais Alcides Amazonas.

Planejamento Urbana fica a cargo do advogado Antônio Verginio de Holanda, que tem profundo conhecimento da LUOS (Lei de Uso e Ocupação do Solo) de Mauá.

Ouvidoria Municipal será chefiada por Rogério Santana, formado em letras, quatro vezes vereador da cidade e duas vezes presidente do Legislativo municipal.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*