Diadema, Política-ABC, Sua região

Atevaldo Leitão deve assumir a Fundação Florestan Fernandes

Leitão: “não fui informado”. Foto: Eberly LaurindoAssim que foi confirmada sua vitória, o prefeito reeleito de Diadema, Lauro Michels (PV), declarou que trocaria ao menos 60% de seu secretariado. Apesar de ainda não ter nenhum nome definido – o verde continua de licença até 20 de novembro – começam a ganhar corpo especulações sobre o primeiro escalão. Uma delas é que suplente de vereador Atevaldo Leitão (PSDB) vai assumir a presidência da Fundação Florestan Fernandes (FFF), instituição de ensino profissionalizante.

A Fundação é presidida desde 2012 por Joeder José de Souza, também mandatário local do PP, partido da base aliada de Michels. A legenda não conseguiu eleger nenhum vereador para a próxima legislatura.

Souza não confirma que esteja deixando a presidência da FFF, mas admite que ocupar cargos políticos é estar pronto para mudanças. “Fizemos um projeto para a  cidade, um plano de governo para o bem de Diadema, mas quem está em cargo político sabe que tudo po­de acontecer”, relatou.

O atual presidente não acredita que o fato de seu partido não ter feito cadeiras na Câmara tenha alguma influência na possível troca de comando da instituição. “Todos os partidos ajudam na disputa independentemente de fazer ou não vereador”, pontuou.

Leitão era primeiro suplente na atual legislatura e assumiu o lugar do vereador José Augusto da Silva Ramos (PSDB), que foi nomeado secretário de Saúde.

O tucano teve em 2016 praticamente o mesmo resultado de 2012 – recebeu  1.956 votos há quatro anos e 1.958 em outubro passado. Porém, ficou apenas como terceiro suplente na coligação que reunia PV (que elegeu seis parlamentares), PSDB e PCdoB. De 2015 até o retorno de José Augusto à Câmara, Leitão foi líder de governo.

O ex-vereador não confirmou que presidirá a Fundação. “Não fui informado a respeito. As pessoas especulam porque sabem da minha ligação com a formação profissional, então deduzem”, disse. Leitão também descartou que conte com algum cargo na administração. “Nós do PSDB estamos com o Lauro desde o início do governo e fizemos nosso papel. Não fechamos nenhum compromisso de compor (o governo) e temos de aguardar com tranquilidade a formação.”

Leitão possui formação acadêmica na área de Recursos Humanos e já atuou na direção de escolas profissionalizantes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*