Arte & Lazer

Atenção fãs de Friends: a nova edição do clássico da literatura americana Mulherzinhas chega ao Brasil!

Atenção fãs de Friends: a nova edição do clássico da literatura americana Mulherzinhas chega ao Brasil!
O romance da autora Louisa May Alcott é redesenhado pela Via Leitura, do Grupo Editorial Edipro. Foto: Divulgação.

Os fãs do seriado americano dos anos 90, Friends,reconhecem a obra de romance moderno Mulherzinhas, escrita por Louisa May Alcott, através do personagem Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) que em alguns dos episódios da série é desafiado pela sua amiga Rachel Green (Jennifer Aniston) a ler o romance pela primeira vez.

A leitura deixa Tribbiani bastante confuso, uma vez que ele é muito machista e Josephine, personagem principal da obra, tem a personalidade forte e envolvente, o que o deixa inseguro.

Ainda, o que limita o entendimento do personagem, que Matt LeBlanc representa na série, é o fato de que no livro uma das irmãs que são retratadas em Mulherzinhas, a Jo, tende a flertar com uma mulher apesar de viver um romance com o encantador Laurie.

O público se diverte em Friends com o desenrolar de Tribbiani durante a saga pela leitura do romance. Enquanto ele está preocupado em saber qual o destino que a autora deu às quatro irmãs da família March, a sua amiga, Rachel, está aflita com os cenários do livro de suspense ‘O iluminado’, recomendado pelo amigo. Até que, em dado momento entre os episódios, ele resolve fazer uma brincadeira com o resto da turma e acaba por contar pequenos – e importantes – trechos do livro que deixam Rachel chateada; como troco, ela conta o maior dos spoilers que acaba por tornar a cena um clássico: “Aquele Em Que Rachel Conta A Joey o Destino de Beth”.

Para os fãs, ou não, do seriado, é possível curtir o livro Mulherzinhas e se apaixonar mais uma vez pela magnífica obra de May Alcott. A escrita divertida e, às vezes, melancólica, envolve o leitor e desta vez, a nova capa da edição produzida pela Via Leitura, do Grupo Editorial Edipro, está com um design moderno e um trabalho editorial de encher os olhos que tem sido muito bem recebido pela crítica.

Sobre o livro: Um clássico da literatura americana, Mulherzinhas reúne um drama familiar, traços de um romance histórico e inspirações autobiográficas de sua autora, Louisa May Alcott. Foi publicado pela primeira vez em 1868. Também conhecido como Adoráveis mulheres, gerou inúmeras sequências em livros e adaptações para o teatro e o cinema ao longo do tempo. A mais recente, um filme com estreia em dezembro de 2019 e a participação de grandes estrelas como Maryl Streep e Emma Watson. Alcott relata na obra quatro anos na vida das irmãs March — Meg, Jo, Beth e Amy. Enquanto o patriarca luta na Guerra Civil Americana e a mãe tem de trabalhar para sustentar a família, as quatro filhas precisam cooperar entre si para manter a unidade familiar. Mulherzinhas passou à história como a obra-prima de Louisa May Alcott. É um romance moderno e atemporal, que, junto a outros, fez sua autora ser reconhecida como uma escritora que abordou questões feministas de forma leve e aberta.

Ficha técnica: Editora
: Via Leitura | Assunto: Literatura | Preço:  R$ 39,00 | ISBN: 9788567097749 | Edição: 1ª edição, 2019 | Tamanho: 14×21 | Páginas: 256

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*