Últimas Notícias

Ataque à Companhia Nacional de Petróleo deixa mortos na Líbia

Homens armados atacaram nesta segunda-feira (10) a sede da NOC (Companhia Nacional do Petróleo) em Trípoli, capital da Líbia, deixando ao menos dois funcionários mortos e dez feridos.

O edifício, no centro da cidade, sofreu um incêndio e foi isolado pelas forças de segurança, que retomaram o controle do prédio. Dois dos envolvidos no ataque morrerem.

Uma fonte da NOC afirmou que homens encapuzados atacaram a sede da empresa após um tiroteio com os seguranças. “Pulei pela janela com outros colegas. Depois ouvimos uma explosão”, disse a fonte.

O ataque, que não foi reivindicado até o momento, acontece quatro meses após um atentado contra a Alta Comissão Eleitoral, atribuído ao grupo Estado Islâmico e que deixou 14 mortos.

A Líbia está dividida entre governos e facções militares rivais baseadas na região leste e na região oeste do país desde 2014, situação que levou o país à crise política e econômica.

O ataque à petroleira NOC vem menos de uma semana depois de uma trégua frágil que suspendeu os ataques entre grupos armados rivais que vêm se enfrentando nas últimas semanas na capital Trípoli.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*