Esportes, Futebol

Atacante Wellington Nem diz que recusou proposta da Europa para jogar no S.Paulo

Nem foi apresentado pelo diretor Marco Aurélio Cunha. Foto: Érico Leonan/SPFC

O atacante Wellington Nem, 24 anos, foi apresentado ontem (7) como o primeiro reforço do São Paulo para 2017.

Emprestado pelo Shakh­tar Donetsk, da Ucrânia, por uma temporada, o jogador está há pouco mais de duas semanas treinando com o elenco a fim de antecipar a readaptação ao futebol brasileiro, já que deixou o país depois de defender o Fluminense em 2013.

O atacante revelou que recusou propostas de clubes europeus porque queria jogar no São Paulo e ficar mais perto da família.

“O São Paulo já havia me procurado há um ano e meio e eu tinha falado ‘sim’. É um clube grande, que entra para ganhar tudo, e é o que quero. Eu não estava feliz na Ucrânia. Houve a possibilidade de ir para outro time da Europa, mas eu disse ‘não’. Queria voltar para o Brasil e para o São Paulo”, disse.

“Estou bem fisicamente e, se pudesse, até jogaria esse último jogo”, brincou.

Maduro, o atacante não quer saber de molecagem. “Hoje sou mais experiente, tenho filho, família e responsabilidade. No Fluminense, eu era mais moleque. Tenho grande responsabilidade em vestir esta camisa”, disse.

Apresentação

O são-paulino espera com ansiedade por esta quinta-feira. Aos 43 anos, Rogério Ceni será apresentado como técnico, às 12h, no CT da Barra Funda. O treino do time será fechado, no Pacaembu, onde o clube recebe, no domingo, o Santa Cruz.

O ex-goleiro apresentará também seus dois auxiliares: o francês Charles Hembert e o inglês Michael Beale.

Apesar de Ceni só comandar efetivamente o elenco no ano que vem, já há algumas ideias dele na escalação para o último jogo do ano.

A principal alteração foi um pedido do ex-goleiro. O lateral direito Buffarini trabalhou improvisado na esquerda. Mena está suspenso – o único da posição no elenco é Matheus Reis. Segundo o site Globoesporte.com, colocar o argentino na esquerda foi sugestão de Ceni.

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*