Esportes, Futebol

Atacante Keno chega ao Palmeiras com a meta de ser titular de Eduardo Baptista

Keno: “São muitos jogos para dez meses. Tenho de trabalhar”. Foto:  Cesar Greco/Agência PalmeirasBrigar por posição entre os titulares é a meta do destemido atacante Keno, de 27 anos, apresentado ontem (10) pelo Palmeiras, na Academia.

“Sei do meu potencial. Sei que Dudu, Róger Guedes e Erik são bons, mas tenho que trabalhar para conquistar o espaço e, quando entrar, procurar resolver”, disse o novo camisa 27 do alviverde.

Assim como todo o grupo palmeirense, Keno recebeu do técnico Eduardo Baptista a garantia de que vai ter chances na temporada.

Nas contas do novo comandante, o Palmeiras vai fazer 80 partidas oficiais no ano. “São muitos jogos para dez meses. Tenho de trabalhar”, acrescentou Keno.

Para atingir esse número de jogos, o clube terá que atuar no Mundial de Clubes, ou seja, vai ter de faturar a Libertadores. A confiança no elenco, no entanto, se traduz a cada entrevista dada.
Após Eduardo Baptista afirmar que o time será papa-títulos no ano, foi a vez de Keno falar do potencial do elenco. “Pelas contratações (o Palmeiras é galáctico). Felipe Melo e Guerra são jogadores experientes. O Palmeiras quer ganhar tudo”, avisou o atleta.

Destaque do Santa Cruz no Brasileirão de 2016, Keno revelou a emoção dos pais quando confirmou que havia assinado contrato até 2020. “Contei para minha mãe e meu pai e eles choraram porque foi muito difícil. Estava no Santa Cruz e todos pensavam que ia para um clube abaixo. Porém, com fé em Deus e ajuda da minha mulher, que está comigo há oito anos, consegui bom emprego”, prosseguiu.

No ano passado, em 73 jogos do Santa, Keno fez 61. Foram 18 gols no ano, sendo dez no Brasileirão. “Pensamos grande e temos que trazer jogadores de qualidade”, enfatizou o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*