Economia, Notícias

Atacadão inaugura segunda unidade em Santo André e gera cerca de 650 empregos

Unidade demandou 120 dias para ser construída. Foto: ArquivoO Atacadão inaugurou ontem (14) sua segunda unidade em Santo André. Com a abertura, a rede atinge a marca de 141 lojas de autosserviço no Brasil, das quais 41 no Estado de São Paulo, além de três atacados de entrega.

A unidade possui 6.300 m² de área de vendas, 26 caixas (checkouts) e estacionamento com 355 vagas para carros, sendo 149 cobertas, além de 43 posições para motos e 20 para bicicletas.

Preparada para atender donos de pequenos comércios, transformadores (pizzarias, por exemplo) e consumidores finais, a loja oferece sortimento de mais de 10 mil itens, que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente.

“Com esta inauguração, ampliamos nossa oferta de serviços no Estado de São Paulo, onde estamos presentes desde 1985 como solução eficiente para os clientes de Santo André e entorno”, disse Roberto Müssnich, diretor-presidente do Atacadão.

A unidade andreense gerou mais de 500 empregos diretos e indiretos, com capacidade para atender 100 mil clientes a cada mês.

Localizada no número 5.200 da Avenida dos Estados, a loja foi erguida em tempo relativamente curto. Todas as etapas foram concluídas em apenas 120 dias, com mão de obra de aproximadamente 300 trabalhadores durante sua construção.

“Estou muito contente com a inauguração, após grande esforço do Atacadão para que a loja ficasse pronta o mais rápido possível. A geração de empregos vai fazer a cidade se recuperar”, disse o prefeito Paulo Serra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*