Arte & Lazer, Cinema

Astronautas entram em apuros contra ser aterrorizante no filme ‘Vida’

Foto: Divulgação

No filme “Vida”, do diretor sueco Daniel Espinosa, que estreia hoje (20) nos cinemas, uma equipe de seis astronautas recebe a importante missão de descobrir se há vida em Marte.

O grupo entra em apuros quando recebe, por meio de uma cápsula, uma célula viva proveniente do planeta. Contudo, o que era para ser uma boa notícia se transforma em uma criatura aterrorizante no decorrer do longa-metragem.

Em princípio, a célula é recebida com festa e até ganha o nome de Calvin. Porém, a equipe liderada por Dr. David Jordan (Jake Gyllenhaal) logo percebe que a criatura pode causar sérios problemas e até ameaçar suas vidas.

O ser evolui para uma espécie de alga, desenvolve-se com extrema rapidez e, dotado de inteligência, transforma-se em um monstro alienígena que provocará pânico na Estação Espacial Internacional.

A partir disso, começa um jogo de sobrevivência entre os astronautas e a própria criatura, que travam uma verdadeira guerra no espaço. Só que o invasor, por mais que caia em algumas das armadilhas, é mais forte e deixa os humanos totalmente acuados. A situação confere boas doses de terror ao filme. E o drama todo fica ainda pior quando eles perdem o contato que mantinham com a base na Terra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*