Últimas Notícias

Assistência e Desenvolvimento Social do Estado apresenta ações preventivas para o período de chuvas no ABC

Os protocolos da assis­tência social em situações de calamidade pública e emer­gências nas cidades do ABC foram tema do encontro promovido pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da sua Diretoria Regional (Drads ABC), nesta terça-feira (26), na sede do Consórcio Intermunicipal do ABC.

O encontro contou com a participação do Coronel Eder­nald Arrison de Souza, da Coordenadoria Estadual de Ação Social, que se reuniu com secretários municipais de assistência social, suas equipes e a Defesa Civil dos sete municípios para apresentar o Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e Emergenciais. O objetivo da reunião foi alinhar protocolos de atendimento a população atingida em período de chuvas nas cidades da região.

“Foi uma reunião muito produtiva, em que discutimos a importância da prevenção para o período de chuvas. O monitoramento das áreas de riscos e o planejamento do plano de ação desenvolvido previamente pelos municípios são essenciais para evitarmos grandes tragédias no período de chuvas”, explicou a diretora da Drads ABC, Aghata Palacio.

De acordo com a diretora, há uma grande preocupação por parte do Estado de São Paulo com a região do Grande ABC. “Esse projeto tem como objetivo promover ações de apoio e proteção às famílias e indivíduos atingidos por situações de emergência e de calamidade pública. A nossa secretária, Célia Parnes, tem uma preocupação grande com o assunto e por isso trouxemos a discussão ao ABC, que é sempre atingido durante o período das chuvas”, afirmou.

A reunião foi aprovada pelos participantes. “Foi muito produtiva e espero que seja a primeira de muitas. Esse tipo de reunião nos dá apoio e orientação nessas questões tão importantes e graves que são as situações de chuva”, destacou o secretário de Assistência Social de São Bernardo do Campo, Carlos Romero.

A secretária de Assistência e Cidadania de Ribeirão Pires, Elza dos Anjos Iwasaki, destacou a importância da parceria com o Estado. “Hoje temos conversas e reuniões com o governo Estadual, que antes não tínhamos. Juntos tenho certeza que faremos um trabalho preventivo para as próximas chuvas para que não aconteça o que vivemos em março deste ano”, ressaltou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*