Arte & Lazer, Cinema

‘Assassin’s Creed’ sai dos games e vira filme

Chega hoje (12) aos cinemas a adaptação do diretor Justin Kurzel para o famoso jogo de videogame “Assassin’s Creed”. A estreia tem a difícil missão de agradar aos fãs da franquia, uma das mais jogadas no mundo todo.

Para o papel principal, foi escalado ninguém menos do que o astro Michael Fassbender. Na trama futurista, ele dá vida ao condenado à morte Callum Lynch, que tem de retornar ao passado para deter o grupo dos Templários, clã rival dos Assassinos, do qual ele e seus antepassados fazem parte.

Lynch descobre ser descendente de Aguilar, membro da Ordem dos Assassinos, e acaba virando cobaia de um experimento da cientista Sofia (Marion Cotillard). Por meio de sua memória genética, ela o coloca em uma máquina do tempo que o faz ser transportado ao passado para tirar o poder das mãos dos Templários -isso tudo no século 15, durante a Inquisição Espanhola.

O filme é recheado de ação, sobretudo quando o guerreiro assume o risco de ser teletransportado. Uma curiosidade é que Fassbender e Ariane Labed, que vive a guerreira Maria, não utilizaram dublês na maioria das cenas. É com Maria, aliás, que Lynch, na pele do antepassado Aguilar, tem uma relação bem próxima nas batalhas, quase um romance, para quebrar a adrenalina.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*