Esportes, Futebol, Paulistão

Artilheiro da Segundona, Felipinho comemora boa fase e mira acesso pelo EC São Bernardo

Felipinho já fez dez gols na Segunda Divisão. Foto:  Luciano Santoliv/EC São BernardoClassificado para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e invicto há seis jogos, o Esporte Clube São Bernardo lidera o Grupo 3 e também a artilharia da competição, com o atacante Felipinho, dono de dez gols. Autor de dois deles na vitória por 3 a 0 sobre o Elosport, na sexta-feira, o atacante comemora a boa fase individual, mas destaca a ascensão da equipe.

“Nem tenho palavras para descrever esse momento, é único para mim. O time vem crescendo e as coisas têm dado muito certo tanto para mim quanto para meus companheiros. Tudo isso é resultado do trabalho do dia a dia, com muito foco e dedicação nos treinamentos”, declarou o atacante ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Formado na base do São Caetano, o atleta de 20 anos disputou o Paulista Sub-15, Sub-17, Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo clube vizinho antes de ser emprestado ao Cachorrão. “Cheguei para fazer testes no São Caetano em 2012 e passei, mas como lateral”, recordou. “Joguei assim no sub-15 e no sub-17 até que, em 2015, ganhei uma chance no ataque durante os Jogos Abertos da Juventude. Fiz dois gols logo no meu primeiro jogo.”

Desde então, Felipinho não saiu mais do ataque e, aos poucos, conquistou seu espaço no time. Na disputa do Paulista Sub-20 de 2016, deixou sua marca em sete oportunidades. Na Copa São Paulo deste ano, o garoto balançou as redes na estreia. “A transição para o ataque não foi tão difícil para mim. Foi bom até porque ganhei mais chances”, disse.

Felipinho chegou este ano ao EC São Bernardo para a disputa da Segundona, sua estreia como profissional, e já pensa nos próximos passos no Estadual. “Espero nosso time forte para as próximas fases e tenho certeza de que, se continuarmos com os pés no chão, podemos conseguir o acesso.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*