
O volante Arthur voltou a treinar com a seleção brasileira ontem (12). Depois de ficar dois dias longe das atividades em recuperação de pancada no joelho direito sofrida no domingo, o jogador melhorou e conseguiu trabalhar com bola. A presença dele na abertura da Copa América, a partida de amanhã contra o Bolívia, no Morumbi, vai depender principalmente de exame a ser realizado hoje.
Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, Arthur tem evoluído bem após sofrer dura pancada do hondurenho Quioto no amistoso do último domingo, no Beira-Rio. “O jogador será reavaliado amanhã (hoje) pela manhã. Nossa expectativa é que, se Arthur se sentir bem, fará um trabalho com o grupo e nós teremos confiança de liberar o atleta para os treinos”, disse Lasmar à CBF TV.
No trabalho da seleção brasileira realizado na tarde de ontem, no Pacaembu, Arthur ainda não se juntou aos colegas. O volante do Barcelona fez atividade separada, monitorada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, e ensaiou movimentações de jogo, assim como toques na bola. “O jogador teve evolução muito boa, tendo em vista que são três dias depois do jogo e a intensidade do trauma”, comentou Lasmar.
O técnico Tite comandou um treino fechado no Pacaembu na tarde de ontem. A atividade não teve a presença da imprensa e serviu de preparação para a estreia na Copa América contra a Bolívia. Após ser poupado do treino anterior, o zagueiro Marquinhos retornou. Caso Arthur não possa jogar na estreia, o possível substituto será Allan.
Porém, por parte da comissão técnica, há muito otimismo em relação à recuperação do volante do Barcelona. “Arthur teve um trauma importante durante o jogo na região do joelho. Isso levou a um quadro de muita dor e limitação na função. Por isso, o jogador não treinou nos últimos dias e ficou em tratamento, mas respondeu muito bem até agora”, explicou o médico.
O próximo treino da seleção brasileira será realizado no local da estreia na competição. Na tarde de hoje, a equipe fará o reconhecimento do gramado no estádio do Morumbi. Na mesma ocasião o técnico Tite vai conceder entrevista coletiva.
BAIXA
A seleção da Bolívia tem uma baixa para iniciar a disputa da Copa América, amanhã. O atacante Rodrigo Ramallo, ex-Vitória, sofreu lesão no tornozelo esquerdo e acabou cortado do elenco ontem. A equipe adversária do Brasil na partida de abertura da competição já convocou como substituto o meia Ramiro Vaca, do The Strongest. O substituto já está no Brasil.