Diadema, Minha Cidade, Sua região

Art Pop é primeiro salão de beleza do ABC a adotar projeto-piloto de sustentabilidade

Camila, Vanda, Bianka, Koichi e Ikeda: preservação da natureza por meio da reciclagem. Foto: Angelica Richter
Camila, Vanda, Bianka, Koichi e Ikeda: preservação da natureza por meio da reciclagem. Foto: Angelica Richter

O Art Pop Salão de Beleza & Barbearia, projeto do hairstylish Fernando Koichi e do colorista Paulo Ikeda, tornou-se o primeiro empreendimento sustentável do setor em Diadema Em parceria com a empresa Alfaparf, que conta com uma linha vegana, e a engenheira ambiental Bianka Scapin, o espaço implementou projeto-piloto de reciclagem, que objetiva ser modelo para os demais comércios da cidade.

“O projeto surgiu porque soubemos da linha vegana da Alfaparf. Sou engenheira ambiental e trabalho com o incentivo aos comércios fazerem a reciclagem e a destinação correta de resíduos. Em uma conversa com o Fernando e o Paulo pensa­mos: vamos juntar a fome com a vontade de comer? Eles usam a linha vegana, que é muito legal, e juntamos, agora, a reciclagem, para reaproveitamento das embalagens”, destacou Bianka.

Segundo a engenheira ambiental e idealizadora do projeto, a ideia é fazer com que o Art Pop seja o primeiro salão sustentável do ABC. “Isso vai dar um plus e as pessoas e comércios poderão se espelhar na iniciativa, optando por linhas veganas, linhas sustentáveis, menos embalagens. Creio que atualmente a tendência é que as pessoas comecem a escolher esse tipo de lugar para frequentar e consumir. Hoje vou ao mercado e vejo a embalagem que é menos agressiva, mesmo praticando a reciclagem. Nada mais justo do que ir em um comércio que adota essa iniciativa, porque vou estar apoiando essa ideia.”

Segundo a técnica de Educação da Alfaparf Camila Abrantes, nos últimos dois anos a empresa vem mudando o conceito em relação à questão ambiental, utilizando embalagens sustentáveis e matéria-prima que não tenha origem animal. “Nos últimos dois anos os nossos lançamentos têm os direcionamentos sustentável e vegano. A nossa nova coloração, que é um tonalizante, não traz mais a bula em papel, vem com QRCode. A embalagem é 98% sustentável. Também não tem nenhum derivado de origem animal. Tudo isso visando ao nosso futuro. Para que cada vez mais possamos nos aproximar de produtos naturais”, afirmou.

Camila Abrantes destacou que os tratamentos para cabelo também seguem a linha vegana e com embalagens sustentáveis. “A intenção é de nos próximos anos trocar todos os produtos para que entrem dento dessa linha também.”

Segundo a representante de comercial da empresa, Vanda Lucia Silveira, 130 salões em São Bernardo e Diadema já utilizam os produtos veganos da Alfaparf. “Sou responsável por trazer essa linha vegana para as duas cidades. Estamos com essa parceria com o Art Pop há três anos e meio. Essa linha é bem aceita. Porém, há muita dificuldade em relação ao descarte das embalagens, que compete às prefeituras. Não basta apenas os produtos serem sustentáveis. Então, há muita coisa ainda a ser trabalhada”, destacou.

Segundo Ikeda, a equipe do salão está sendo treinada para que haja o descarte correto das embalagens. “Temos lixeiras nomeadas especificamente para cada tipo de material. Uma grande vantagem e trabalhar com um fornecedor e parceiro como a Alfaparf é que os produtos vêm com grande facilitar de separar os materiais com metal, plástico, papel. São superpráticos, a gente amassa, deposita no local e vai para a reciclagem”, disse.

Koichi corroborou com a declaração de Paulo Ikeda. “É importante essa ação porque nossas clientes vão ficar curiosas de ver nossa movimentação em prol da reciclagem, com isso queremos fomentar e incentivar a prática na casa delas. Queremos ser exemplo. É uma mudança de comportamento”, destacou.

ECOPONTO

O material reciclável será direcionado ao ecoponto da Enel e revertido em desconto na conta de luz do salão. “O programa é bem pouco utilizado, porque também é pouco divulgado. A galera quer ter desconto na conta. É um incentivo à reciclagem, mas também ajuda na economia”, afirmou Bianka Scapin.

Serviço – O Art Pop está localizado na Rua Regente Feijó, 31 – Centro, Diadema. Telefones: 4253-2583 e 4253-2500 – Whats¬App: 99623-7798. Empreendimentos inter­es­­sados no projeto de sustentabilidade podem entrar em contato com Bian­ka Scapin pelo email bianka.scapin@outlook.com

2 Comentários

  1. Boa noite !
    Vejam a possibilidade de tornarmos parceiros , em desenvolver o projeto piloto salão de beleza sustentável, com comercialização da linha vegana.

  2. joao carlos cimeni

    Boa noite !
    Gostaria e muito de nos tornarmos parceiros , projeto salão de beleza sustentável , com a participação da linha vegana . Projeto beleza verde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*