Últimas Notícias

Arraial da Gente reúne mais de 4 mil pessoas no 1º final de semana

Mesmo com o clima típico do outono, o Arraial da Gente, tradicional festa junina promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Diadema, já em sua sexta edição, reuniu muitas famílias em seu primeiro final de semana, na Praça Lauro Michels. No sábado (8), a animação ficou por conta do Trio Marajó, Banda Forró Engatilhado, Quadrilha do Bem do Programa Melhor Idade e do Bailão Junino do Projeto Vem Dançar. Já no domingo, a festa contou com a Banda Geisa Guedes e Anderson Lirah.

Além das atrações culturais e musicais, as mais de 4 mil pessoas que passaram pela Praça Lauro Michels tiveram a oportunidade de contribuir com 14 instituições sociais do município, responsáveis pela venda de bebidas e comidas típicas.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Diadema, Caroline Rocha, destacou a importância da participação das entidades. “O Arraial da Gente já é tradicional na cidade. Desde 2013, temos como hábito colocar as barracas na Praça e fazer uma festa típica. Isso tem ajudado as organizações sociais do município porque é uma renda extra. Todo valor arrecadado no Arraial é revertido em prol das atividades que essas instituições realizam”.

Com o tema “Fortalecendo a tradição e unindo famílias”, a festa contou com decoração bem especial com bandeiras, paletes e fogueira, produzida pelo artista plástico, professor da Fundação Florestan Fernandes e funcionário da Secretaria de Comunicação, Maurici Caruso. Um dos lugares mais disputados para fotos foi o portal com carruagem e poço.

“Este ano a cidade completa 60 anos e, nesta edição do Arraial, tentamos resgatar a tradição, desde a decoração, com algumas peças que representam a Diadema de 60 anos, até a programação com música típica que acontecerá em todos os finais de semana de junho”, explicou o secretário de Comunicação, Paulo Fares.

Jailson Valério Jesus do Nascimento levou a família para curtir o Arraial. “Essa festa me faz recordar e ter lembranças do nordeste. Com esse clima, eu lembro muito da época da escola. Sempre participei. A festa está muito boa e tocando forrozinho bom”, disse.

As crianças, além do Expresso Alegria, puderam se divertir com as tradicionais brincadeiras juninas, como boca do pa­lhaço, pescaria e muito mais. Alícia Lima de Andrade, 8 anos, não perdeu tempo e se arriscou na pescaria. “Achei legal. Minha parte preferida é ir nos brinquedos. Eu achei a pescaria muito legal, só que um pouco difícil.”

O Arraial da Gente não conta com investimento da Prefeitura de Diadema e é reali­zado aos sábados e domingos, até 30 deste mês, das 18h às 22h, na Praça Lauro Michels – encontro das avenidas Antonio Piranga e Fábio Eduardo Ramos Esquível e Rua Amélia Eugênia.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*