Diadema, Política-ABC, Sua região

Arquiteto David assume presidência do PP em Diadema com projeto de construção do partido

Ex-prefeiturável pelo PSC afirma que deixou a sigla porque não via chances de crescimento. Foto: Divulgação
Ex-prefeiturável pelo PSC afirma que deixou a sigla porque não via chances de crescimento. Foto: Divulgação

O ex-prefeiturável de Diadema pelo PSC, David Gonçalves Moreira, o Arquiteto David, está em novo projeto político. Assumiu a presidência do Progressistas (PP) no município com a proposta de construção da sigla.

Ao Diário Regional, Arquiteto David afirmou que deixou o PSC porque quer crescer na política e, no antigo partido, não via essa chance. “Quero um partido que possamos construir com pessoas boas e que já tenham um trabalho por Diadema. O PP é um partido que vem crescendo bastante no Brasil.”

Questionado de deixou o partido porque decidiu apoiar o ex-prefeiturável Taka Yamauchi (PSD) à revelia da decisão do partido, que declarou neutralidade, o progressista afirmou que prefere a alternância de poder.  “Achei melhor apoiar o Taka, porque o PT eu conheço o trabalho do partido na cidade e gosto de alternância de poder. Então, eu queria algo novo. Por mais que tivemos o Lauro (Michels/PV), acredito que algo novo ia trazer mais opções para a cidade, além de melhorias. Por isso fiz a escolha de apoiar o Taka.”

Segundo o progressista, houve uma  primeira reunião com a executiva estadual para apresentação do projeto em Diadema, que foi bem aceita.  “Construímos uma diretoria com pessoas que realmente têm trabalho pela cidade. Algumas delas desmotivadas por serem usadas e não conseguirem agregar em um projeto (político) por conta do partido”, destacou.

Arquiteto David afirmou que os primeiros passos para construção do partido na cidade foram trazer pessoas que tenham entre 300 e 600 votos e trabalhos sociais na cidade. Segundo o progressista, o grupo soma 20 ex-candidatos, que eram assessores de vereador.

Para David, é necessário criar novas lideranças na política. Destacou, ainda, que não corre atrás de cargos na administração municipal. “Uma coisa me entristece, ninguém tem projeto. É só pensando no próprio umbigo

Vou dar um exemplo, o ex-prefeiturável Gesiel (Duarte/Republicanos) estar na Câmara e, agora, fiquei sabendo do Marcos Michels (PSB). Poderia correr atrás de cargo, mas não estou procurando prefeito nenhum. Estou atrás de melhorar a nossa cidade e o PP vai ser um dos maiores partido já vistos na cidade porque estamos colocando pessoas boas. Não é o Arquiteto David. É o grupo do PP.”

O progressista afirmou que a pandemia impede a realização de encontros, mas destacou que o PP está montando um cronograma de palestras sobre a saúde da cidade, meio ambiente, núcleos habitacionais. “Queremos tratar essas demandas da cidade com total responsabilidade. Não seremos uma oposição qualquer. Não falamos nem em oposição neste partido.  Falamos de construção. Se quem está no poder hoje quiser realmente transformar a cidade e fazer as coisas acontecerem, tem de ouvir a população e até os outros partidos. Não queremos politicagem. Queremos políticas públicas para nossa cidade”, ressaltou

PANDEMIA

O progressista vê com preocupação o despreparo dos governos, principalmente do governador João Doria (PSDB). “Sei que é um momento delicado, que estamos tratando com vidas. Porém, é necessário ter a consciência que as pessoas precisam trabalhar.  Me preocupa muito a questão do transporte público. Não adianta diminuir o transporte público. O que precisamos é ter reponsabilidade, pois se a situação econômica do país continuar caindo, teremos mais e mais mortes”, afirmou.

Para David, os governos estão se preocupam com pessoas que têm consciência e em fechar o comércio, mas não acabam realmente com o foco: as festas clandestinas que continuam no ABC e pelo país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*