Copa do mundo, Esportes, Futebol

Argentina empata em casa e segue na berlinda; Uruguai assume vice-liderança

Messi teve atuação apagada no Monumental de Núñes. Foto: Reprodução/ConmebolDois jogos com o novo técnico Jorge Sampaoli e dois empates frustrantes. Após o 0 a 0 com o Uruguai em Montevidéu, o tropeço da Argentina ontem (5) foi em casa – 1 a 1 com a lanterna Venezuela – e aumentou o calvário da seleção nas Eliminatórias.

A Argentina foi a 24 pontos e segue fora da zona de classificação ao Mundial: está em quinto, posição que garante apenas vaga na repescagem contra a Nova Zelândia. A Venezuela subiu para oito pontos.

Na próxima rodada, no dia 5 de outubro, os argentinos receberão o Peru. No dia 10, encerrarão a participação nas Eliminatórias contra o Equador, fora de casa.

Toda a pressão da Argentina não foi o bastante para impedir que a Venezuela abrisse o placar. Logo no começo do segundo tempo, Murillo recebeu o passe em profundidade e, frente a frente com Romero, não desperdiçou: 1 a 0.

A Argentina chegou ao empate logo após tomar o gol. Acuña, que entrou no lugar do lesionado Di María, fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Icardi desviar para as redes.

Uruguai perto

Aposta do técnico Francisco Arce, Ángel Romero foi titular e até fez gol ontem. Mesmo assim, sua atuação não foi suficiente para parar o Uruguai, que venceu o Paraguai por 2 a 1, no Defensores del Chaco, em Assunção.

A revelação Federico Valverde fez o primeiro gol celeste e o segundo gol foi contra de Gómez, após chute de Luis Suárez bater no travessão.

Com o resultado, o Uruguai passou a Colômbia e assumiu a vice-liderança, com 27 pontos. Caso ganhe da Venezuela em seu próximo jogo, o time celeste garante vaga na Copa. O Paraguai segue com 21, fica na sétima posição, mas ainda sonha com uma vaga. (Folhapress)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*