Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Arena Olímpica São Bernardo ganha centros de formação de lutas e de xadrez

Prefeito Orlando Morando recupera local e transforma em Espaço Multiuso de Esporte
Espaço é destinado a formação de novos atletas e que também sediará campeonatos e torneios das modalidades. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), inaugurou neste fim de semana dois espaços importante para a prática esportiva na cidade: O Centro de Formação de Capoeira e Lutas e o Centro de Formação e Treinamento de Xadrez e Damas. Ambos estão localizados dentro do Complexo da Arena Olímpica São Bernardo, na Rua Tiradentes, 1.845.

Trata-se de um espaço destinado a formação de novos atletas e que também sediará campeonatos e torneios das modalidades. O local foi incorporado no planejamento de recuperação de espaços inutilizados da prefeitura – no passado abrigou restaurante no antigo Clube da Volks. O espaço, abandonado há mais de 15 anos, recebeu  investimento de R$ 250 mil. A revitalização foi feita com mão de obra própria da prefeitura.

“Mais um investimento que nós estamos fazendo no esporte entre tantas modalidades já contempladas. Nós acreditamos no esporte como forma de inclusão, de preparo e principalmente de cuidar do futuro dos nossos jovens e das nossas crianças. É motivo de alegria entregar mais um espaço na nossa cidade”, destacou Morando.

O Complexo da Arena Olímpica São Bernardo  abrange um Centro de Treinamento de Ginástica Artística, Ginásio de Handebol e o Centro de Atletismo.

PRATICANTES

Mestre Cisco comemorou a conquista. “A capoeira existe na cidade desde 1968 e nunca tivemos um espaço como este. Além das aulas para iniciantes este espaço também abrigará eventos como graduações, formaturas e campeonatos. Estamos muito contentes”, destacou.

O supervisor de Damas e Xadrez Ricardo Criez destacou a importância de ter um local pensado para o esporte; “ O xadrez e a damas são modalidades que estão crescendo muito na cidade e aqui vamos conseguir atender mais pessoas”, comemorou.

A capoeira conta hoje com diversos núcleos de formação esportiva e um núcleo especial de capoeira inclusiva, atingindo mais de 1.800 crianças e adultos no município. Já a modalidade de damas e xadrez reúne aproximadamente 600 participantes.

Print Friendly, PDF & Email

1 comentário

  1. Além das atividades esportivas já criadas, gostaria que o complexo da Arena Olímpica tivesse também o futebol incluído dentre suas atividades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*