Esportes, Outros Esportes

Arena Caixa de Ginástica, em São Bernardo, recebe amanhã etapa do Circuito Escolar

A Arena Caixa de Ginástica, em São Bernardo, vai receber amanhã (6), a partir das 9h, etapa do Circuito Escolar da modalidade. O evento reunirá 350 alunos de 15 escolas do ABC, de Osasco e Guarulhos. A abertura contará com a presença dos atletas da seleção brasileira Caio Sousa e Danielle Hypolito.

O Circuito Escolar promove todos os anos a competição entre colégios da região metropolitana de São Paulo que buscam o desenvolvimento saudável dos jovens estudantes. Para estimulá-los e fazê-los progredir dentro e fora da escola, o projeto realiza eventos esportivos abrangendo instituições dos ensinos fundamental e médio em diversas modalidades coletivas e individuais.

Na ginástica artística, a escola campeã em 2017 foi o Colégio Rio Branco, de São Bernardo. No quadro geral de todas as modalidades, o campeão foi o Liceu Jardim, de Santo André.

A Caixa Econômica Federal é patrocinadora do Circuito Escolar pela primeira vez em 2018 e já trouxe benefícios ao projeto. “A cada ano, a participação de novos colégios traz mais desafios aos alunos. Ter conosco a maior apoiadora do esporte nacional é ter o melhor para o desenvolvimento do esporte estudantil”, disse Walter Franco da Rocha, da WFR Eventos, que organiza há sete anos a disputa.

“Com a parceria, tanto alunos como professores têm acesso a espaços modernos como a Arena de Ginástica para a prática esportiva e contato próximo com ídolos de suas modalidades, o que só faz com que os jovens se identifiquem ainda mais com a prática esportiva”, prosseguiu Rocha.

A Arena Caixa de Ginástica está localizada na Rua Tiradentes, 1.845.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*